Pesquisar

Yoga para crianças

Quem disse que crianças não podem fazer Yoga?

publicidade

Nunca é cedo para o despertar da consciência do seu próprio corpo. Ainda mais quando se trata de uma atividade com mais de 5.000 anos de história, com origem indiana. A Yoga, uma prática de exercícios para a postura, está começando a ganhar novos adeptos. Que tal incentivar o seu filho a ser um dos mais novos praticantes?

Com algumas dúvidas, você fica receosa em colocar o pequeno nesta atividade. A falta de informação faz com que você adie a ida do pequeno para as aulas. Pois saiba que em um mundo cada vez mais competitivo, o Yoga oferece os alicerces certos para que o seu filho saiba lidar melhor com as adversidades que ele encontrará durante a sua trajetória de vida. Criar a consciência além do plano material pode ajudá-lo a ser um adulto mais equilibrado, encarando o dia a dia com uma indescritível seriedade.

Crianças fazendo yoga com ajuda da professora - Foto: Surrphoto/ShutterStock.com

Nas aulas práticas para crianças, ela poderá ter contato com técnicas respiratórias, relaxamento e concentração. Tudo isso, aliado a descontração das aulas. Os professores deixam as aulas mais divertidas com as posturas comparadas aos animais. 

Aliada ao desenvolvimento do foco e da concentração, o exercício ajuda as crianças a ficarem ligadinhas na escola e nas futuras atividades que realizarão. Para os mais agitadinhos, os resultados também são percebidos rapidamente, já que precisam ter consciência da sua condição acelerada. “Tem para todos os gostos”. Os que são mais retraídos ficarão mais à vontade em interagir com outras crianças. 

Seu filho não respira direito ou vive com a boca aberta? A técnica milenar ajuda a expandir a capacidade respiratória, o que é ótimo para amenizar as doenças do aparelho respiratório. 

As posições do Yoga aliviam a tensão dos pequenos e podem potencializar o processo de crescimento. A criança expande a sua flexibilidade e tonifica os músculos. Além disso, propiciam a melhora no sistema imunológico e ajudam na circulação sanguínea. 

Começando a prática logo cedo, a probabilidade da criança possuir problemas futuros de coluna é menor.

Procure um local adequado e converse com o instrutor sobre o que será passado. Se gostar da ideia, pratique também! Fará um bem enorme para você e o seu pequeno. 

publicidade
publicidade