Pesquisar

Vídeo: Posições para amamentar o bebê

Neste vídeo mostraremos as três principais posições utilizadas para amamentar o bebê. Também daremos dicas de como fazer o bebê arrotar após as mamadas.

publicidade

A três posições mais comuns que as mamães utilizam para amamentar seus bebês são:

  • a tradicional em que a mamãe fica sentada com o bebê no colo em ambos ficam em contato barriga com barriga;
  • a posição sentada inversa, onde a mamãe fica sentada e o bebê fica apoiado na lateral da mamãe, como se ela estivesse segurando uma bola de futebol americano, uma das posições preferidas por quem tem bebês gêmeos e que amamentá-los ao mesmo tempo;
  • a posição deitada, onde tanto a mamãe como o bebês ficam deitados um de frente ao para o outro. É uma posição que não é recomendada por todos os especialistas devido a um possível risco de infecção do ouvido do bebê.

Fazer o bebê arrotar após as mamadas é importante pois junto com o leite ele pode ter engolido ar e isso pode ser uma das causas das cólicas. Mas não é todo bebê que irá arrotar, pois alguns irão mamar com a pega perfeita e isso impedirá que o ar seja engolido.

Este vídeo pode ser copiado.
Clique aqui e veja como você poderá utilizar esse vídeo.

Clique aqui para copiar este vídeo para o seu computador.

Caso o processo de "download" não seja iniciado, clique o link acima com o botão direito do mouse e depois escolha a opção "Salvar Destino Como..." ou "Salvar link como...".

publicidade
publicidade