Pesquisar

Lingerie para gestantes

Peças devem contribuir para o conforto e bem-estar da mulher

publicidade
O verão veio pesado e a sensação térmica para as grávidas é ainda maior. Por isso, elas precisam contar com uma roupa confortável e fresquinha. Nessas horas, pijamas, babydolls, camisolas e peças outwear leves que garantem conforto são a melhor pedida. “É preciso estar atenta ao tecido, corte e modelo, porque tudo isso influencia diretamente no bem estar”, explica Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie (AFL).

A gestante busca por peças que dêem a ela uma maior movimentação e, consequentemente, façam com que se sinta bem. “Nesse caso, indicamos camisolas e babydolls mais soltinhos, com tecidos leves”, destaca Juliana. Para não errar na escolha, o ideal é optar por tecidos que permitam a transpiração, como o algodão, composto por uma fibra natural. Viscolycra, seda e cambraia também são bastante usuais no calor.

Ela ainda ressalta a importância de pensar em uma peça versátil, que possa ser usada durante a amamentação. “Indico para minhas clientes pijamas ou camisolas com abertura para amamentação. Também é interessante buscar modelos de camisolas que combinem com um mesmo robe, para que, na maternidade, ela esteja bem arrumada ao receber parentes e amigos”.

Lingerie para gestantes da Água Fresca Lingerie - Foto: Divulgação

Durante a gravidez e amamentação é muito importante o uso de lingeries específicas para garantir conforto e sustentação. Dentre os modelos estão o sutiã nadador de amamentação com armação reforçada, forrado em algodão e alça no entremeio, que possibilita a amamentação por meio da abertura. Outro modelo é o de alças destacáveis”, orienta Juliana Moraes.

Para o dia a dia, uma opção para a gestante que deseja se sentir confortável é a kaftã. “Além de elegante, é feita de tecidos leves e proporciona uma sensação de bem-estar para quem está usando. Pode até ser usada como saída de praia”, afirma Júlia Zingoni, estilista da marca. Ela ressalta que em todas as coleções da marca, a equipe de estilo se preocupa em criar diferentes modelagens da peça, tanto na versão curta quanto longa, para oferecer conforto e elegância.

“Para o verão, investimos em estampas alegres que componham looks harmoniosos e a cara da estação”, afirma. A peça pode ser usada em viagens, para ficar em casa e até mesmo dormir.

Lingerie para gestantes da Água Fresca Lingerie - Foto: Divulgação
Lingerie para gestantes da Água Fresca Lingerie - Foto: Divulgação
Lingerie para gestantes da Água Fresca Lingerie - Foto: Divulgação

Mais informações: www.facebook.com/AguaFrescaBH


publicidade
publicidade