Pesquisar

Em dia chuvoso não dá para brincar?

Chateadas por não poderem brincar no parquinho, as crianças ficam afoitas dentro de casa. Confira soluções divertidas para entreter os pequenos.

publicidade

A previsão do tempo é desanimadora. Além de chover a semana inteira, mais “água” para o final de semana. Você não sabe o que fazer diante de tanta ansiedade para a ida do filhote para o shopping ou a casa do amiguinho. As ruas estão alagadas e não há qualquer possibilidade em sair de casa. O que fazer? O seu lar pode ser uma extensão da área de recreação do seu filho.

Sábado e domingo são os dias em que você prioriza a companhia do pequeno. Nada mais justo que aproveitar a sua presença e assistir um filminho juntos. Se os desenhos não fazem parte da sua rotina, sugira um filme de classificação livre. No final, pergunte o que achou e quais foram os pontos em que ele mais se identificou.

Garoto atrás da janela em dua chuvoso - foto: Tomsickova Tatyana/ShutterStock.com

Quando você era pequena, certamente adorava improvisar uma cabaninha com as amiguinhas e as bonecas espalhadas no chão. Está preocupada com a bagunça na sala? Monte o espaço no quarto do pequeno. Lençóis, almofadas, livrinhos, e os brinquedos que a criança mais gosta pode ser um prato cheio para uma gostosa brincadeira. Quer deixá-la com clima de acampamento? Ponha uma trilha sonora divertida e comece a farra!  

É hora de criar. Sugira uma história para o pequeno e elabore situações em conjunto com os lápis de cor, canetinhas e as sucatas que estiverem disponíveis. Se tiver uma cartolina, melhor ainda. É uma alternativa ainda mais atraente de contar histórias e interagir com a criança. 

Que tal organizar aquela velha caixa repleta de fotos junto? Será diversão garantida. Além de conhecer um pouquinho mais da família e dos lugares que você já visitou, o filhote poderá separá-las junto com você.

Brincar de mímica é universal. Quase todo mundo gosta e dá risada. Entre neste universo e proponha adivinhações que estejam inseridas no universo infantil da criança. Você irá se surpreender com a criatividade do filhote.

O cachorrinho precisa de banho? Economize no pet shop e dê aquela enxaguada no animal. Peça para a criança ajudar com as etapas mais simples.

Anotou as dicas? Nada melhor do que estar protegida da chuva e passar o tempo brincando com o filhote. Entre nesta festa!   

publicidade
publicidade