Pesquisar

Almanaque ilustrado foca a alimentação saudável

Lançamento da Editora Moderna, almanaque visa conscientizar os pequenos leitores sobre os alimentos e suas propriedades nutricionais

publicidade
A alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida. Se por um lado temos uma enorme variedade de alimentos, por outro, seu consumo excessivo pode provocar problemas de saúde. A obesidade adulta e infantil talvez seja a face mais visível da falta de orientação sobre a composição dos alimentos e seu consumo. Nesse sentido a escola é um dos ambientes em que o tema pode ser discutido desde a primeira infância.

Visando contribuir com o debate, a Editora Moderna lança o livro Você é o que você come? Um guia sobre tudo o que está no seu prato, e incentiva a discussão sobre a alimentação saudável.

Com muitas ilustrações e fotos, a obra apresenta informações ricas e minuciosas acerca dos alimentos, apresentando possibilidades para uma alimentação balanceada e o consumo consciente. O livro traz questionamentos esclarecedores para o leitor como: Posso comer frutas em conserva?, O que a gordura faz por você?, Por quê o sal é adicionado aos alimentos? etc.

Almanaque Você é o que você come? da Editora Moderna - Imagem: Divulgação

O título também explica quais foram as primeiras descobertas da humanidade sobre o que comemos, a evolução dos alimentos, os métodos modernos de conservação – como congelamento e refrigeração –, a forma como o alimento se comporta quando chega ao organismo, as necessidades nutricionais, o processo digestório, as tabelas de vitaminas e minerais, os melhores alimentos para o cérebro, reações alérgicas, gorduras boas, aditivos, a alimentação do futuro etc.

No final do almanaque, as crianças ainda poderão testar os novos conhecimentos com quizzes e poderá consultar um amplo glossário com os novos termos citados no livro.

Almanaque Você é o que você come? da Editora Moderna - Imagem: Divulgação
publicidade
publicidade