Zig Zig Zaa

Brinquedo ou roupa como presente de Dia das Crianças? Zig Zig Zaa une as duas coisas.

É a marca de roupa que estimula a brincadeira e colabora para o desenvolvimento saudável das crianças.

Uma roupa que não é só bonita, mas que resgata os valores da infância e contribui efetivamente para o desenvolvimento saudável das crianças é uma excelente sugestão de presente de Dia das Crianças. Essa roupa é a Zig Zig Zaa, desenvolvida ao longo de dois anos de pesquisas com pediatras, psicólogos, pedagogos, médicos de família e assistentes sociais.

A marca Zig Zig Zaa trabalha com coleções divididas em duas fases, para estimular a criançada de acordo com as necessidades específicas das diferentes idades. Em cada coleção são trabalhados um tema estilístico, voltado para a criação estética da roupa, e um tema pedagógico, recomendado pelos especialistas para as diferentes fases da infância.

 

Coleção Zig Zig Zaa Verão 2008-2009

Meninas de 1 a 3 anos

Conceito Pedagógico: Cantigas de Roda

Tema estilístico: Doce Lar dos Bichinhos

Criada para as meninas de 1 a 3 anos, a coleção “doce lar dos bichinhos” se inspira no conceito pedagógico cantigas de roda”. Música, criatividade e animação foram usadas para criar detalhes que estimulam os cinco sentidos. “Fui morar numa casinha infestada de cupim” e ”Borboletinha tá na cozinha” são as cantigas trabalhadas na coleção que trazem adereços com estica-e-puxa e com abre-e-fecha para estimular a coordenação motora. Além disso texturas e glitter estimulam a visão e flor com miolo de miçangas que se mexem estimulam a audição.

 

Meninos de 1 a 3 anos

Conceito Pedagógico: Cantigas de Roda

Tema estilístico: Cantando com a Turma

Com música e diversão, a coleção “Cantando com a turma” promete fazer a festa dos garotos entre 1 e 3 anos. Sob orientação do conceito pedagógico “Cantigas de roda”, as roupas trazem detalhes que estimulam a criatividade e os cinco sentidos. As cantigas “O sapo não lava o pé” e “Como pode o peixe vivo viver fora da água fria” são trabalhadas na coleção com estampas, texturas e letreiros, resgatando a memória e a história e promovendo a integração entre pais e filhos.

 

Meninas de 4 a 6 anos

Conceito Pedagógico: Noções do Tempo e do Espaço

Tema estilístico: Tempo de Brincar

As horas são a atração principal da coleção “Tempo de Brincar”, criada para as meninas entre 4 e 6 anos. Com conceito pedagógico “Noções do tempo e do espaço”, as roupas trazem estampas e detalhes que ajudam na coordenação motora, na compreensão e no desenvolvimento do raciocínio. Aplicações de relógios de tecido com ponteiros que se mexem, estampas trompe l’oeil e mochilinha em forma de borboleta encantam as meninas enquanto estimulam a brincadeira e a curiosidade.

 

Meninos de 4 a 6 anos

Conceito Pedagógico: Ciências

Tema estilístico: Superbichos


Disciplina, organização, força e inteligência. Na companhia dos “Superbichos”, a Zig Zig Zaa traz muitas novidades para os meninos de 4 a 6 anos. Com a ajuda do conceito pedagógico “Ciências”, as roupas trazem estampas com curiosidades, feitas para estimular o raciocínio, a criatividade e o hábito por pesquisar novas informações. Aranhas com textura e aplicações que provocam ilusão de ótica são alguns dos destaques da coleção.

 

Zig Zig Zaa traz linguagens Braille e Libras em suas peças

Na importante busca de aproximar crianças também por suas diferenças, as roupas da marca Zig Zig Zaa, da empresa Malwee Malhas, oportunizam a integração através das linguagens Braile e Libras. As peças recebem estampa em relevo com o nome Zig Zig Zaa em Braille. Além disso, os tags presos às roupas têm Zig Zig Zaa em Libras, com desenhos da posição das mãos mostrando as letras na linguagem dos sinais.

 

Esta página foi publicada em: 06/10/2008.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviços se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Pesquise aqui
Depoimento