Divulgação

Você, bonita na foto - Nane Ferreira

Por que vale a pena investir em uma sessão de fotos

Desde o momento em que a mulher se descobre grávida, os pensamentos são sempre focados no bebê. É a compra do berço, do carrinho, pensar nos detalhes do quartinho,  as roupinhas da criança e ainda conciliar tudo isso com o trabalho, atenção ao marido, aos amigos e familiares. 

São tantas as atividades durante os nove meses de gestação que, muitas vezes, tirar o pé do acelerador pode ser necessário, saudável e uma forma de fugir do estresse, um problema que pode trazer complicações, tanto para mãe como para o bebê.

Que tal dar um tempo em toda essa correria com uma sessão fotográfica? Hoje em dia, além das fotos feitas em estúdio, é cada vez mais comum a mamãe ser fotografada em um ambiente externo. Além de haver mais conexão com a natureza, a espontaneidade e a naturalidade das fotos prevalecem. A sessão pode acontecer na praia, no campo, no parque ou em qualquer outro lugar que a futura mamãe se sinta bem.

Sessão de fotos durante a gestação - Foto: Nane Ferreira

O pai da criança também é bem-vindo. E se tiverem outros filhos, aí sim, uma simples sessão de fotos pode se tornar um momento único, cheio de brincadeiras, de interação e de pensamentos bons para a chegada do bebê.

Abaixo, algumas dicas da fotógrafa Nane Ferreira para as mamães que querem ser fotografadas: 

  • Agende sua sessão de fotos a partir do 7º mês de gestação. Nessa época, a barriga já está no tamanho ideal e a futura mamãe já não está muito inchada.
  • Traga o marido e filhos para as fotos. Brincadeiras entre eles sempre deixam a mamãe mais à vontade e as fotos mais espontâneas.
  • O melhor horário para as fotos é de manhãzinha ou no fim da tarde.
  • Leve brinquedinhos, sapatinho e roupinha  do bebê. Isso pode render ótimas fotos e ajudam a quebrar o gelo.
  • Plaquinhas e lousas são objetos que também podem ser levados para escrever o nome da criança, a data que será o nascimento, frases, etc.
  • Escolha roupas em que você se sinta à vontade. Se gosta de roupas coloridas, use-as, mas prefira sem estampas. Caso o marido e filhos também participem, pense em cores de roupas que combinem. É válido também levar algumas trocas de roupas. 
  • Lembre-se dos acessórios (brincos, colares, chapéus, lenços).
  • Ao se maquiar, pense em produtos à prova d’água e não exagere no make.
  • Converse com seu fotógrafo antes das fotos. Se possível, marque uma reunião. A afinidade entre fotógrafo e fotografado ajuda muito. 
  • Para finalizar, não guarde suas fotos somente no computador. Faça álbuns, revele suas fotos, crie quadros, coloque-as em porta-retratos. Tenho certeza que você não vai se arrepender. 

Site: www.naneferreira.com.br 

Jamile Rodrigues

Veja abaixo as fotos. Clique-as para ampliá-las.

Você, bonita na foto - sessão de fotografia de gestante - Foto: Nane FerreiraVocê, bonita na foto - sessão de fotografia de gestante - Foto: Nane FerreiraVocê, bonita na foto - sessão de fotografia de gestante - Foto: Nane Ferreira

Esta página foi publicada em: 25/09/2012.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviços se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Comentários

Bete

Linda linda linda essas fotos deu vontade de tirar também e o farei! Bjs

Depoimento