Pesquisar

Viagem de verão e a mala da gestante

Dicas de itens indispensáveis para que as futuras mamães aproveitem o período, mantendo a saúde do corpo

publicidade
As férias e o verão formam a combinação perfeita para quem gosta de viajar e aproveitar os dias de sol. Para as gestantes, é mais uma oportunidade de relaxar e curtir a gravidez com a família, seja no campo ou na praia.
 
E para garantir a diversão com segurança, preparar a mala de viagem contemplando itens essenciais para o passeio, levando em consideração as altas temperaturas da estação, é fundamental para a saúde da futura mamãe. Por isso, a mala de viagem deve ser organizada com produtos essenciais e coringas, sempre evitando excessos e pesos desnecessários.
 
Pensando no bem-estar das gestantes durante as viagens de verão, Bepantol® Mamy, creme desenvolvido especialmente para hidratar a pele e ajudar a prevenir as estrias durante e após a gravidez, sugere alguns itens importantes para compor a mala da gestante: 
  • Documentos: além dos de identificação com foto, é importante levar a carteirinha da gestante ou atestado do obstetra, em caso de necessidade.
  • Proteção solar: no verão os raios solares são mais fortes, por isso, proteger a pele é fundamental. Protetor solar, chapéus e óculos escuros devem estar na mala de viagem da gestante.
  • Hidratante: em dias de sol, a pele merece uma atenção redobrada. Para isso,  Bepantol® Mamy é o hidratante ideal para a gestação e pós-gestação, pois mantém barrigas e seios hidratados, prevenindo estrias.
  • Remédios: é importante levar os medicamentos ou vitaminas que o obstetra receitou para a grávida tomar durante o período gestacional, além das receitas com as prescrições, caso seja necessário comprar em outra cidade.
  • Roupas e calçados: as roupas devem ser de tecidos leves e soltas, para deixar a futura mamãe confortável e fresquinha. Para os pés, calçados sem salto e abertos.
o que a gestante deve levar em uma viagem no verão - foto: pixabay.com
 
publicidade
publicidade