Pesquisar

Vamos montar a Árvore de Natal

Se o seu filho ajudar na montagem da árvore, ele se sentirá orgulhoso e guardará esse momento para sempre em seu coração

publicidade

Dentre todos os símbolos do Natal como o Papai Noel, as renas, os presentes, as músicas, talvez a árvore é sem dúvida aquela que possui uma presença marcante principalmente por estar presente dentro de casa por um longo período.

Se você chega em casa vê sua árvore montada, logo bate aquela sensação gostosa de festa e família reunida. Por isso, a montagem da árvore é tão importante mesmo em momentos difíceis, pois ela tira a aspereza de um dia difícil e coloca suavemente uma esperança dentro de nós.

O que dizer então sobre as sensações que provoca em uma criança? Ao ver a árvore montada a criança sabe na hora do que se trata e muitos sentimentos começam a povoar sua cabeça. Ela já lembra que irá presentes, que irá brincar com os primos que estarão reunidos e que irá comer aquelas delícias típicas da época.

Criança decorando a Árvore de Natal - Foto: JGA/ShutterStock.com

Agora tudo ficará ainda melhor se o seu filho ajudar na montagem da árvore. Ele não precisa carregar peso e nem subir em lugar algum, ele só precisa estar aos eu lado enquanto monta e lhe auxiliando no que for possível e seguro.

Melhor ainda será se você e ele fizerem enfeites para a árvore, como caixinhas embrulhadas com papel de presente, estrelinhas de papel decoradas com purpurina ou que sua imaginação desejar, bolinhas de isopor, etc. Pequenos cartões com desenhos de filho ou frases positivas e carinhosas, como "eu te amo" ou "feliz natal".

Abuse da imaginação e selecione toda a sucata que tiver em casa, desde lantejoulas às pequeninas caixinhas. Como ainda são pequenos, peça para que ele ajude nas funções mais simples e supervisione a atividade para que não coloque nada na boca.

Bolinhas de natal de vidro e enfeites pontiagudos podem machucar as mãozinhas, dependendo do material. Utilize aquelas que são revestidas de plástico molinho.

Ele também pode fazer cartões de Natal para presentear os parentes e amigos. Para fazer os cartões, compre cartolinas e envelopes para desenvolver trabalhos bem bonitos com desenhos e frases. Ela vai se sentir tão importante, que começará a rabiscar para todos da casa.

Terminando o trabalho, ponha uma iluminação bem bonita. A árvore estará enfeitando a sala e seu filho ficará muito orgulhoso.

publicidade
publicidade