Pesquisar

Testfert

Testfert tem a finalidade de alertar para hábitos e doenças que podem atrapalhar a gravidez

publicidade

O Testfert foi idealizado para que homens e mulheres possam ter uma ideia objetiva de como anda a saúde reprodutiva no presente e o que podem esperar para o futuro. Para isso, basta que respondam um questionário escolhendo a alternativa que melhor se encaixe com seu perfil. É necessário sinceridade na hora de responder. Ao final da pontuação, a pessoa recebe não um resultado, mas dicas para procurar ajuda especializada na área na qual estiver com menos pontuação, ou seja, naquilo que precisa melhorar ou pesquisar mais a fundo.

Poucas pessoas têm consciência que certos comportamentos na vida e algumas doenças podem interferir negativa e até drasticamente no seu futuro. Não imaginam que muitas atitudes podem deteriorar uma das características mais importantes do ser humano: a capacidade de se reproduzir, a FERTILIDADE. Sem este dom, nem a humanidade, nem os animais ou vegetais existiriam. É uma característica dos seres vivos que determina a continuidade da existência. É um instinto inato.

“No exercício de minha profissão convivo com casais, principalmente mulheres, que sofrem com a dificuldade em ter filhos. Tornam-se infelizes, inconformados e frustrados. Não são poucos os casais atendidos no Centro de Reprodução Humana IPGO com dificuldade de engravidar devido a doenças que poderiam ser previamente diagnosticadas e tratadas, além de maus hábitos ou um estilo de vida inadequado”, afirma Dr. Arnaldo Cambiaghi, ginecologista, especialista em reprodução humana e diretor do IPGO.

Excesso de peso, excesso de exercícios, vida sedentária, tabagismo, uso de drogas recreativas, exageros na bebida alcoólica e falta de cuidados com doenças sexualmente transmissíveis (DST) são exemplos de males que podem diminuir a fertilidade. A maioria das pessoas sabe que isso tudo faz mal à saúde de um modo geral, mas não sabe o quanto pode prejudicar a fertilidade.

O Site

“O IPGO atende mulheres com diagnóstico de endometriose, síndrome dos ovários policísticos ou histórico de menopausa precoce, doenças estas que podem causar a infertilidade, mas que podem ser suspeitadas ainda na juventude e tratadas precocemente, evitando os eventuais agravamentos com o passar dos anos”, afirma o médico.

Pensando nisso, Cambiaghi criou o site Testfert - http://www.testfert.com.br - para ajudar as pessoas a perceberem, por si próprias, os problemas de comportamento ou de saúde que podem prejudicar a fertilidade, assim como a necessidade de procurar ajuda médica.

“A fertilidade deve ser protegida e preservada desde a infância (provavelmente, em um futuro próximo, poderá ser também prorrogada), pois, desta maneira, muitas pessoas poderão evitar problemas para conseguir engravidar na época que desejarem ter seus filhos. A minha disposição em produzir este site, foi baseada nestas inquietações que me fazem enxergar que fertilidade é assunto sério. Estou concentrado o tempo todo nos sentimentos sofridos destas pessoas, as quais, cada vez mais, me movem para o interesse do conhecimento científico e para atendê-las mais profundamente. Agirei assim, naquilo que puder para evitar que, nos anos futuros, mais pessoas passem por estas frustrações”, encerra o médico.

Sobre Arnaldo Schizzi Cambiaghi

É diretor do Centro de reprodução humana do IPGO, ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Illinois, EUA em Advance Laparoscopic Surgery. O especialista além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural, Grávida Feliz, Obstetra Feliz, Fertilização um ato de amor, e Os Tratamentos de Fertilização e As Religiões, Fertilidade e Alimentação, todos pela Editora LaVida Press e Manual da Gestante, pela Editora Madras. Criou também os sites: www.ipgo.com.br; www.fertilidadedohomem.com.br; www.fertilidadenatural.com.br, onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

Testfert

publicidade
publicidade