Pesquisar

Teste de Ovulação Digital - Clearblue

Teste de ovulação identifica seus 2 dias mais férteis com mais de 99% de precisão

publicidade

O Brasil tem quase 32 milhões de mulheres e 9% delas querem ter filhos ou estão tentando engravidar no momento. Para ajudá-las nessa tarefa, chega ao País o teste de ovulação mais preciso do mundo

Pioneira no fornecimento de produtos inovadores às mulheres, Clearblue – a marca nº 1 do mundo em vendas de testes de gravidez e fertilidade* – lança no Brasil o Teste de Ovulação Digital, que indica o ápice da fertilidade feminina de modo simples e fácil de entender: se surgir um círculo vazio no display, a mulher não está nos dias férteis, mas, se aparecer uma carinha sorrindo, significa que ela está ovulando. A novidade promete agradar a milhões de brasileiras que querem ter filhos ou estão tentando engravidar no momento, visto que em todos os ciclos existem somente dois dias em que a mulher está fértil. O prognóstico do Teste de Ovulação Digital de Clearblue é feito com testes de anticorpo para identificar o hormônio luteinizante (LH), detectado no ciclo por meio de picos na urina. E os resultados digitais claros, com mais de 99% de precisão**, podem ajudar a mulher a controlar o ciclo reprodutivo e a engravidar naturalmente.

“Clearblue se orgulha de poder transformar o jeito como as mulheres cuidam da saúde reprodutiva e manejam o planejamento familiar, evitando métodos complexos para saber quais são os dias em que ela ovula. Nossas pesquisas e tecnologias são totalmente voltadas às mulheres e, no caso do novo teste de ovulação, queremos aumentar naturalmente as possibilidades para as tentantes brasileiras engravidarem***”, diz Florencia Astolfi, Gerente de Produto de Clearblue no Brasil. 

*Marca nº 1 de vendas no mundo em testes de gravidez e fertilidade realizados em casa. Com base nas vendas internacionais em cerca de 20 países compiladas usando dados independentes de pesquisa de mercado. Dados SPD, 04/2013.

**Dados SPD, 12/2003. 

***Dados SPD, 11/2012.

Mas como entender o ciclo reprodutivo da mulher?

A duração do ciclo reprodutivo da mulher equivale ao número de dias contados desde o primeiro dia da menstruação até o dia anterior à próxima menstruação. O número de dias é a duração do ciclo, mas a quantidade de dias varia para cada mulher e também em cada ciclo.

Pensando em facilitar o controle do ciclo reprodutivo, Clearblue desenvolveu tecnologias que detectam o aumento do hormônio de fertilidade natural, o LH, e criou o Teste de Ovulação Digital para identificar o ápice da fertilidade: indicando os dias mais férteis do ciclo de 24 a 36 horas antes da ovulação, que são os dois melhores dias para a concepção.

Como fazer e analisar esse teste de ovulação?

É bastante simples fazer o Teste de Ovulação Clearblue Digital:

  • Remova a embalagem somente quando for testar o produto.
  • Retire a tampa e insira o medidor de teste no suporte antes de testar.
  • Alinhe as setas (rosa), pressione até ouvir um clique e aparecer o símbolo “teste pronto”.
  • Utilize o teste imediatamente, colocando a ponta do medidor na urina entre cinco e sete segundos ou mergulhe-o em uma amostra de urina durante 15 segundos.
  • Após essa amostragem, reinsira a tampa e coloque o teste na horizontal. O resultado aparece depois de três minutos.

Interpretá-lo é mais fácil ainda:

Resultado Teste de Ovulação Digital - Clearblue: Fertilidade Baixa

FERTILIDADE BAIXA: um círculo vazio no display significa que não foi detectado aumento de LH. Nessa situação, descarte o medidor e repita o teste nos dias seguintes, sempre no mesmo horário.

Resultado Teste de Ovulação Digital - Clearblue: Fertilidade Alta

FERTILIDADE ALTA: uma carinha feliz representa aumento de LH, ou seja, a mulher está em um dos seus dois dias mais férteis. No caso da tentante, ela deve ter relações sexuais nas 48 horas subsequentes para aumentar as chances de engravidar*. O teste não deve ser feito novamente nesse ciclo. 

*Dados SPD, 11/2012.

O teste pode ser feito em qualquer horário, mas é fundamental que seja feito sempre na mesma hora. A mulher não deve beber muito líquido nem urinar por quatro horas antes de fazer o teste de ovulação. É indicado também que, ao testar o produto, a mulher não deixe o suporte molhar nem aponte o medidor do teste para cima (ele deve ficar sempre para baixo). Como cada pacote possui 10 tiras para o teste, em mais de 99% dos casos as brasileiras serão capazes de fazer o teste no dia do pico do LH.

A única atenção é que, depois de 10 minutos, qualquer alteração no resultado deve ser desconsiderada. E não há restrições para as mulheres usarem o novo teste de ovulação, contudo pesquisas da marca indicam que o teste não é tão preciso para as mulheres que possuem a síndrome do ovário policístico. 

Comercialização: o novo Teste de Ovulação Digital de Clearblue poderá ser encontrado em farmácias e drogarias de todo o Brasil a partir do mês de agosto.

Site: www.clearblue.com.br

Teste de Ovulação Digital - Clearblue

publicidade
publicidade