Pesquisar

Segurando o bebê

Na hora de segurar o bebê para dar banho ele parece ainda mais frágil, mole e escorregadio do que o normal. Todos os pais de primeira viagem sentem a mesma aflição.

publicidade

Para você ter firmeza para segurar o recém-nascido, o ideal é que a banheira fique em uma altura agradável para você e que esteja bem acomodada para não forçar a coluna. Dessa forma, você terá mais segurança ao manipular o bebê.

A maneira como você vai segurar o pequenino durante o banho é importante por três motivos: precisa ser confortável para o bebê, prática para quem banha e, principalmente, segura para não oferecer nenhum risco como, por exemplo, o bebê escorregar durante o banho. Portanto, a criança precisa ficar presa com conforto.

A melhor forma de conseguir isso é passando o seu braço esquerdo pelas costas da criança e prendendo embaixo de seu bracinho esquerdo, de modo que a cabeça fique apoiada no seu antebraço. Tenha o cuidado de segurar firme, porém, não exagere na força. Muitos pais, com medo de deixar o filhote cair acabam apertando mais do que devem.

Para colocar o bebê na água, apóie o bumbum e a as coxas do bebê na sua mão direita e só solte quando ele já estiver se sentindo seguro e confortável na banheira. Nessa posição, você vai ficar com o braço e a mão direita totalmente livres para ensaboar e enxaguar o bebê.

Quando terminar de banhar a parte da frente é hora de virar de bruços. Para isso, use a sua mão direita que está livre para girar o bebê de modo que o seu braço esquerdo passe a apoiar o peito e o rosto da criança. Nessa posição, sua mão esquerda vai ficar presa embaixo do bracinho direito.

publicidade
publicidade