Pesquisar

Saindo do tradicional nos aniversários infantis

Aproveite a imaginação e as preferências das crianças para criar um cenário que seja divertido para ela e seus amiguinhos

publicidade

O mundo anda mesmo muito mudado! Até mesmo os aniversários infantis não são mais os mesmos. Para agradar os filhos, muitos pais estão investindo em festas que sejam a “cara” dos pimpolhos. Assim, o convite, a decoração, o local, as lembrancinhas, o bolo, doces e guloseimas, são escolhidos e desenvolvidos de acordo com a imaginação e a preferência da garotada.

A ideia é proporcionar à criança, experiências diferentes e inesquecíveis no dia do seu aniversário. Se o aniversariante é do tipo que gosta de animais, dá para criar um aniversário estilo “arca de Noé”, “aventuras pela floresta” ou “o mundo dos dinossauros”, entre diversos outros, onde as imagens dos bichinhos estarão estampadas de forma divertida em todos os adereços, até mesmo nos formatos dos doces. Esses temas para festas infantis podem variar, como: “uma viagem com espaçonaves”; “videogames”, “caça ao tesouro”; “festa a fantasia”; “festa do pijama”; “futebol”; “Olimpíadas”; aventuras de cinema como Minions, Madagascar, A Era do Gelo, super-heróis e até os temas mais tradicionais como “casa de boneca”, “Cinderela”, “Princesas”, “Mickey ou Minnie” e os demais temas de personagens de animações e desenhos.

Festa com estilo Chapeuzinho Vermelho - Gisele Sampaio

Para que fique perfeito é necessário pensar em tudo: alimentação, decoração, recreação e demais detalhes do evento. Como para muitos pais o tempo é escasso e o planejamento exige certa antecedência da data da festa, o melhor é contratar uma empresa ou um profissional que poderá fazer um bom projeto e de acordo com o sonho ou o desejo da criança, que esteja dentro do orçamento que tenham para esse fim.

Festa com tema do Mickey - Gisele Sampaio

Nem sempre essas festas precisam ser nos tradicionais buffets infantis, mesmo em casa ou no salão de festa do condomínio, dá para fazer uma grande surpresa para os pequenos. Porém, há também pais que gostam de inovar e se aventurar em eventos em locais diferentes, como numa lona de circo, num clube, num campo de futebol e até mesmo em parques, no estilo piquenique.

Atualmente é possível montar estrutura, decoração e programação de lazer e entretenimento para aniversários em praticamente todos os lugares. Porém, é de extrema importância que a festa tenha atrações que estejam de acordo com a faixa etária dos pequenos, preenchendo o tempo de forma divertida, e cuidar para que haja segurança e ninguém se machuque. Para a animação, pode ter inúmeras atrações com atividades lúdicas como show de mágica, contadores de histórias, teatro com bonecos ou palhaço, oficinas culturais e de arte, e brinquedos variados.

Uma festa assim renderá belas fotos e ficará guardada na memória de toda família.

publicidade
publicidade