Pesquisar

Preze pelo conforto

Os ajustem internos nas peças permitem que ao longo da gravidez, enquanto a barriga cresce, as roupas sejam afrouxadas. As calças e bermudas são os itens que merecem mais atenção

publicidade

A moda gestante prova que é possível aliar charme e elegância ao conforto durante toda a gravidez. Com a barriga saliente, as pernas inchadas e os seios aumentados, não dá para vestir qualquer coisa. Pensando nisso, as lojas especializadas desenvolvem roupas que podem ser adaptadas ao novo corpo da mulher.

Os ajustem internos nas peças permitem que ao longo da gravidez, enquanto a barriga cresce, as roupas sejam afrouxadas. As calças e bermudas são os itens que merecem mais atenção. Vestir uma calça jeans tradicional e deixar o botão aberto, além de não ser elegante, pode também ser bem desagradável. As calças com cós de elástico são as mais confortáveis, pois não apertam a barriga.

Gestante usando calça jeans - Foto: Natalia Kirichenko/Shutterstock.com

As calças legging são um coringa no armário da gestante. Além de ser muito confortável, estão na moda e deixam a mulher feminina e arrumada. Basta escolher uma bata comprida ou vestido para compor o visual.

Dê atenção especial aos tecidos na hora da compra. Os jeans devem ter elastano, que permite maior flexibilidade. As fibras naturais também são muito indicadas, além de roupas de malha, sarja e tricot. Fuja de qualquer tecido duro e sem maleabilidade.

Para dormir, escolha camisolas e pijamas práticos e confortáveis. Lembre-se que a gestante fica com a bexiga mais apertada e precisa levantar diversas vezes durante a noite para ir ao banheiro. As peças com elástico ao invés de botões são muito mais práticas.

publicidade
publicidade