Pesquisar

Parto Sem Medo na literatura

Livro traz dicas para acalmar a gestante e ensina a não ter fobia na hora do procedimento

publicidade
O ginecologista e obstetra Dr. Alberto Guimarães, defensor dos conceitos do parto humanizado, lançou, recentemente, a obra Parto Sem Medo, da Editora Mulheres Que Decidem. O livro promove, de forma delicada e sensível, uma imersão nas fases da gestação. Trata-se de um verdadeiro guia de orientação, com diversos esclarecimentos e enfoques, às mulheres que desejam realizar o parto humanizado.
 
De forma simples e linguagem fácil, a obra traz uma vasta gama de informações necessárias para que a gestante se sinta cada vez mais tranquila e segura na hora do parto. O livro também é indicado aos familiares, profissionais e gestores envolvidos, direta ou indiretamente, na gestação.

Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou novas diretrizes para a humanização do parto. O objetivo é reduzir o número de intervenções consideradas desnecessárias, além de permitir à gestante o direito de escolher a posição durante o parto, além do uso de métodos naturais para o alívio da dor, como por exemplo, massagens, banhos e a presença de um acompanhante durante o procedimento.

Livro Parto Sem Medo - Autor: Dr. Alberto Guimarãe
 
SERVIÇO:
Parto Sem Medo
Autor: Dr. Alberto Guimarães
Editora: Mulheres Que Decidem
Páginas: 175
Mais informações, clique aqui
publicidade
publicidade