Divulgação

Papinhas Nestlé

Papinhas infantis da Nestlé terão redução de sal e açúcar

Empresa segue tendência mundial da comunidade médica, que alerta para a necessidade de se adotar alimentação com baixos teores de sal e açúcar desde a infância

A Nestlé Brasil vai reduzir a quantidade de sal e açúcar de suas papinhas infantis. Preocupada em oferecer produtos cada vez mais saudáveis ao consumidor, a Empresa segue estudos recentes da comunidade médica que defendem uma alimentação com teores reduzidos destes ingredientes desde a infância. O projeto de retirada ou redução de sal e açúcar das papinhas Nestlé se inicia agora e, até o final do ano, todo o portfólio da marca estará adequado à nova formulação.

A inovação garante produtos ainda mais saudáveis, sem prejudicar a característica natural dos ingredientes (legumes, vegetais, frutas e carnes) e que continuam possibilitando a adequada descoberta de novos sabores pelos bebês. Além disso, a fabricação desses alimentos continuará seguindo um processo altamente rigoroso, garantindo produtos seguros e saudáveis.

A iniciativa da Nestlé em reformular sua linha de papinhas está alinhada à Política Nacional de Nutrição e Alimentação Nacional e ao Guia Alimentar para a População Brasileira, que reforçam a importância de se adquirir bons hábitos alimentares desde a infância. A reformulação ainda segue orientação da Organização Mundial de Saúde que recomenda a participação ativa do setor produtivo na oferta de alimentos de boa qualidade nutricional, em especial, em relação às carências de micronutrientes.

Dados divulgados em 2004 e 2005 pela Academia Americana de Pediatria e Associação Americana de Cardiologia mostram que a obesidade está associada aos efeitos da ingestão excessiva de açúcar que, muitas vezes, ultrapassa a necessidade diária de energia em 10% a 20%, para crianças de 0 a 6 meses, e em 20% a 35%, de 1 a 4 anos, podendo causar sobrepeso em idades posteriores.

Outra publicação, desta vez da Academia Americana de Pediatria, recomenda o consumo diário de até 1,5 grama de sódio para crianças de 1 a 3 anos. No Brasil, o Ministério da Saúde afirma que "é desejável que a criança ingira alimentos com baixos teores de sal, de modo que este hábito se mantenha na fase adulta". O consumo excessivo de sal pode contribuir para o aparecimento de hipertensão (pressão alta) na vida adulta. Este quadro pode ser minimizado com a adoção de dieta adequada desde a infância, associada à orientação de hábitos alimentares saudáveis e uma vida de atividade física freqüente.

Diante disso, a Nestlé vem se mobilizando para, cada vez mais, ser referência em nutrição, saúde e bem-estar, ao disponibilizar para suas mães e seus filhos alimentos de qualidade, saudáveis e balanceados.

Portfólio - Papinhas Nestlé

As papinhas Nestlé estão disponíveis em 31 variedades, sendo 18 salgadas e 13 doces.

Etapa 1 - Descobrindo os Alimentos (a partir do 6º mês)

Sabores Salgados: Mandioquinha / Cenoura

Sabores Doces: Ameixa / Banana / Goiaba / Maçã / Pêra

Etapa 2 - Variando o Cardápio (a partir do 6º mês)

Sabores Salgados: Peru com legumes e arroz / Carne, legumes e macarrão / Carne com legumes / Caldo de feijão com arroz, beterraba e legumes / Carne, cenoura, mandioquinha e batata / Carne, legumes, arroz e gema de ovos / Galinha e hortaliças / Galinha, legumes e macarrão

Sabores Doces: Frutas sortidas / Banana com aveia / Maçã e ameixa / Maçã e banana / Maçã, laranja e mamão / Cereais, maçã, mamão e maracujá

Etapa 3 - Estimulando a mastigação (a partir do 8º mês)

Sabores Salgados: Carne com arroz e caldo de feijão / Galinha com legumes / Carne com legumes / Carne, macarrão e legumes

Sabores Doces: Frutas sortidas / Banana com aveia

Júnior - Nutrição para o crescimento (a partir de 12º mês)

Sabores Salgados: Espaguetinho à Bolonhesa / Picadinho de carne / Risotinho de frango / Strogonofinho com arroz

 

Esta página foi publicada em: 04/09/2006.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviços se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Depoimento