Divulgação

Novo genérico de paracetamol para uso pediátrico

EMS anuncia novo genérico de paracetamol para uso pediátrico

Genérico com referência no Tylenol® é opção mais barata no mercado de medicamentos infantis

A EMS, líder no mercado farmacêutico no país, acaba de lançar o Paracetamol Suspensão Oral Bebê para o mercado pediátrico, no qual existem poucas opções para o consumidor. Sua referência é o tradicional Tylenol® Bebê da Janssen Cilag, indicado para combater febres causadas por qualquer tipo de infecção.

A febre é uma reação do organismo, um mecanismo de defesa  para casos de infecção viral ou bacteriana. No caso das crianças, a febre pode ser também o primeiro sintoma de doenças muito mais simples e comuns, como resfriados e gripes. Mas o aumento da temperatura da criança também desperta medo, porque pode representar doenças mais graves, como pneumonia e meningite.

O Paracetamol Suspensão Oral Bebê é um analgésico e antitérmico formulado para o público infantil. Por isso, ele tem sabor cereja e possui seringa dosadora, tudo para facilitar a aceitação e o uso do medicamento pela criança. Quando os primeiros sintomas da febre começam a aparecer, como a face avermelhada, pele quente, respiração mais rápida que o habitual, coração acelerado, calafrios, abatimento e palidez, algumas medidas simples e práticas, como um banho morno, devem ser aplicadas. Porém, recomenda-se aplicar o medicamento quando a temperatura for maior do que 37,8o C.

A dose pediátrica de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg por dose, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. A seringa dosadora exclusiva possui marcas com níveis correspondentes ao peso do bebê. Além da medicação para redução da temperatura, recomenda-se hidratar bem a criança, independente da causa da reação, evitando assim a desidratação, pois a febre leva a uma maior perda de água pelo organismo. 

Ficha técnica:

Fornecedor: EMS Genéricos
Produtos da linha: Genérica OTC
Principio Ativo: Paracetamol
Produto Referência: Referência Tylenol®  Bebê - Janssen Cilag
Lançamento: Paracetamol Suspensão Oral  Bebê.
Número do MS: 1.0235.0793.0006-6
Principal contra-indicação: Este medicamento não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Sobre a EMS

A EMS atua há mais de 40 anos no segmento farmacêutico brasileiro, sendo líder neste mercado. Com capital 100% nacional, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. A empresa possui duas plantas produtivas, uma delas em Hortolândia região metropolitana de Campinas, num moderno complexo industrial,  onde está instalado também seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países. 

 

Esta página foi publicada em: 11/07/2007.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviços se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Depoimento