Mucilon

Cereal Mucilon completa 45 anos de mercado

Inovando e renovando sempre, a linha de cereais infantis Mucilon atende às necessidades nutricionais do desenvolvimento da criança

Em 1960, nascia o Mucilon - linha de cereais infantis da Nestlé - que contribui para uma boa nutrição das crianças. O produto surgiu para auxiliar as mães no momento de oferecer uma alimentação balanceada aos seus bebês. Hoje, o Mucilon é um dos produtos mais importantes da categoria Baby Food da Empresa. A família cresceu e é composta de sete variedades: Arroz, Milho, 5 Cereais, 3 Frutas, Banana e Aveia, Maçã e Chocolate.

Para marcar a presença e a força do produto aos consumidores, o Mucilon lança uma edição especial que registra, com lindas latas comemorativas, suas quatro décadas e meia de presença no mercado brasileiro. Nos próximos meses, o cereal estará nos pontos-de-venda acondicionado em três diferentes latas comemorativas, nos tons ouro, prata e bronze. As embalagens trarão diversas ilustrações antigas, como a primeira lata de Mucilon e outras imagens utilizadas pela Nestlé na época.

Mucilon faz parte do Programa de Nutrição Nestlé, que visa proporcionar às crianças, a partir do 6o mês de vida, a nutrição necessária para um desenvolvimento adequado nos primeiros anos de sua vida, quando elas estão em um período de rápido crescimento e desenvolvimento.

As quatro etapas do Programa de Nutrição Nestlé

Etapa 1 – Descobrindo os alimentos: indicada para quando a criança está apta a aceitar a alimentação semi-sólida. Os cereais infantis Mucilon da Etapa 1 (Mucilon Arroz e Milho) contribuem para o desenvolvimento do lactente:

  • Ensinando a comer com colher.
  • Descobrindo novos sabores e texturas.
  • Colaborando para a formação de bons hábitos alimentares.
  • Segurança – a qualidade Nestlé.

Etapa 2 – Variando o cardápio: a introdução de novos alimentos estimula a criança a aprender os processos de mastigação e deglutição de alimentos mais sólidos. Nesta Etapa, os cereais infantis Mucilon (Mucilon 5 Cereais, 3 Frutas e Banana e Aveia) contribuem para o desenvolvimento da criança:

  • Ensinando a comer com colher.
  • Explorando sabores novos e receitas elaboradas.
  • Colaborando para o desenvolvimento do paladar.
  • Segurança – a qualidade Nestlé.

Etapa 3 – Estimulando a mastigação: quando o bebê já apresenta os primeiros dentes e já está apto a receber alimentos como pequenos pedaços, estimulando a mastigação e, consequentemente, contribuindo para o seu desenvolvimento. O cereal infantil Mucilon Maçã, da Etapa 3, colabora da seguinte forma para o desenvolvimento do bebê:

  • Ensinando e colaborando para a formação de hábitos alimentares saudáveis por meio de receitas mais complexas e nutritivas.
  • Estimulando a mastigação.
  • Explorando novas texturas e combinações mais elaboradas.
  • Segurança – a qualidade Nestlé.

Júnior – Nutrição para o crescimento: indicado para quando, gradativamente, a criança vai se capacitando para receber uma alimentação mais próxima daquela consumida pela família e a sua participação nas refeições é cada vez maior. O cereal infantil Mucilon Chocolate contribui para o desenvolvimento da criança:

  • Ensinando a base da alimentação para toda a vida.
  • Oferecendo praticidade.
  • Segurança – a qualidade Nestlé.

“O Ministério da Saúde adverte: Após os 6 meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos”.


 

Esta página foi publicada em: 21/11/2005.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviços se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Pesquise aqui
 
Depoimento