Minha Gravidez Semana a Semana

Gravidez Semana a Semana do Guia do Bebê leva a informação sobre a sua gestação até você.

Vamos apresentar um guia da gestante que traz informações sobre você e seu bebê durante toda a gestação, semana a semana.

Se você desejar poderá receber a evolução da sua gravidez em seu e-mail. Toda semana enviaremos o conteúdo referente a semana da gravidez que você se encontra.

Lembre-se sempre que cada bebê se desenvolve de uma maneira única, sua gravidez não será igual de sua amiga, por exemplo. São informações generalizadas do que normalmente ocorre em cada período da gestação. Nunca substitua sua consulta médica baseando-se somente nas orientações deste guia. Use o guia para complementar a consulta com seu médico e satisfazer algumas curiosidades sobre a gravidez.

Como funciona a contagem da Gravidez Semana a Semana do Guia do Bebê?

Utilizamos um conceito chamado D.U.M. que quer dizer Dia da Última Menstruação. Mais especificamente estamos falando do Primeiro Dia de sua Última Menstruação. Essa é data que utilizaremos como ponto de partida.

Por exemplo:

o primeiro dia de sua última menstruação aconteceu em 01 de janeiro de 2015 e o último dia foi no dia 5, a data importante para a contagem é o dia 1.

Quantas semanas dura a gravidez?

Por esse conceito a gravidez terá 40 semanas.

Como será feita a contagem dos meses de gravidez?

Muita atenção agora, pois até hoje você ouviu falar que uma gravidez dura 9 meses. Só que tem um problema que ainda não tinham contado para você: como fazer uma contagem dos meses se alguns deles têm 30 dias e outros 31 dias? E para piorar ainda tem fevereiro que pode ter 28 ou 29 dias.

A solução é contar a gravidez em meses lunares. Os meses lunares têm 28 dias (aproximado) assim, tradicionalmente adota-se o conceito de meses lunares. Isso que dizer que cada mês lunar possui 4 semanas. Então se a gravidez dura 40 semanas, temos então uma gravidez que irá durar 10 meses lunares.

Resumo:

A gravidez team 40 semanas ou 10 meses lunares, que vai ser aproximadamente 9 meses daqueles que estamos acostumados a ver na folhinha (calendário).

A contagem do ultrassom não bate com a contagem do Guia do Bebê?

Isso é normal e vai depender de quando foi feito o ultrassom e também do ciclo menstrual de cada mulher. Portanto, se você estiver recebendo a semana "errada", basta fazer seu login e alterar para a semana "correta" e o Guia do Bebê passará enviar a semana certa.

Toda gestação dura 40 semanas?

Não. Isso vai variar de acordo com cada gestante e cada caso. 40 semanas é uma média. Haverá mulheres que terão seu parto antecipado por diversos motivos, assim como haverá mulheres que terão seu parto após as 40 semanas.

Como funciona a contagem das semanas?

Preste atenção pois esse é um item que gera muita confusão.

Veja o exemplo a seguir:

O primeiro dia da última menstruação foi em 1 de janeiro de 2015.

Então, o dia 1 de janeiro é o primeiro dia de gravidez. Sendo assim, no dia 1 de janeiro você está na Semana 1 de gravidez.

Quando chegar o dia 7 de janeiro, estaremos no último dia da semana 1.

No dia 8 de janeiro, entraremos na semana 2 da gravidez.

Então quando falamos que você está na semana 2 de gravidez, é porque você estará vivendo a semana que compreende os dias 8 e 14 de sua gravidez.

É como os meses do calendário, se falamos que estamos no mês 8, é porque estamos em algum dia entre 1 e 31 de agosto.

Mas eu quero saber de quantos meses eu estou? Esse negócio de meses lunares me confundiu mais ainda.

Tudo bem. Não é uma conta muito fácil de se fazer, por isso criamos uma

Calculadora para Conversão de Semanas em Meses

Acesse essa calculadora e tire sua dúvida.

CALCULADORAS para GESTANTES

Clique aqui e utilize nossas calculadoras para esclarecer algumas dúvidas em relação às contagens, ao seu ganho de peso durante a gestação e outras dúvidas e curiosidades.

Pré-Natal

O pré-natal é muito importante para que se tenha uma gravidez tranquila e um ótimo desenvolvimento do seu bebê. A primeira consulta acontece quando você ainda suspeita da gravidez e segue por acompanhamento mensal, quinzenal a partir de 32 semanas, e semanal a partir de 38 semanas se tudo ocorrer sem problemas.

Conhecer as transformações e sintomas que ocorrem no seu corpo durante a gravidez é estar preparada para viver essa fase segura e tranquila.

Gravidez Semana a Semana
clique aqui para se cadastrar e receber em seu email
(você escolhe o dia da semana em que deseja receber)

Gravidez Semana a Semana
clique aqui para ler no site

boas compras
boas compras
Mundo Encantado do Bebê