Minha Gravidez Semana a Semana

Gravidez Semana a Semana do Guia do Bebê leva a informação sobre a sua gestação até você.

Vamos apresentar um guia da gestante que traz informações sobre você e seu bebê durante toda a gestação, semana a semana.

Se você desejar poderá receber a evolução da sua gravidez em seu e-mail. Toda semana enviaremos o conteúdo referente a semana da gravidez que você se encontra.

Lembre-se sempre que cada bebê se desenvolve de uma maneira única, sua gravidez não será igual de sua amiga, por exemplo. São informações generalizadas do que normalmente ocorre em cada período da gestação. Nunca substitua sua consulta médica baseando-se somente às orientações deste guia. Use o guia para complementar a consulta com seu médico.

Por que nossa contagem poderá em algum momento não bater com a do seu médico ou do ultrassom?

O conceito que utilizamos nesse serviço é o da Gravidez de 40 Semanas. Nesse conceito a gravidez é contata a partir do primeiro dia de sua última menstruação (D.U.M.). Isso quer dizer que as semanas que antecederam a concepção também são consideradas. Esse critério poderá gerar algumas diferenças na hora que você fizer alguns exames como um ultrassom, que mesmo utilizando a D.U.M. como referência poderá determinar que o feto está mais "velho" ou mais "novo" do que a contagem pela D.U.M. Isso porque o ultrassom avaliará as medidas do feto e determinará que aquelas medidas pertencem a um feto mais "velho" ou mais "novo", daí em diante é normal que o médico passe a considerar a idade do feto informado pelo ultrassom e não mais o da D.U.M.  Sendo assim, será possível uma diferença de mais ou menos duas semanas entre o que lhe informaremos como sendo a sua semana de gravidez e o que o exame informará.

Não se preocupe, você poderá alterar o nosso sistema posteriormente para que as contas "batam" com as suas (médico, ultrassom, etc.).

Apesar de estabelecermos o acompanhamento por 40 semanas, isso não quer dizer que todas as gestações irão durar exatamente 40 semanas. Muitas mulheres terão seu parto antecipado por motivos diversos e muitas terão seus partos além das 40 semanas também por motivos diversos.

IMPORTANTE!
O envio das semanas é sempre em relação à semana em que você ESTÁ e não em relação à semana que já passou (completou). Por isso, a contagem das semanas começa em 1 (um) e não em 0 (zero).

Por exemplo: dia 10/03 foi o primeiro dia de sua última menstruação. Então no dia 10/03 começou a sua gravidez e você estava na semana 1. No dia 17/03 começou a semana 2. E assim por diante.

Outras diferenças

Mês Lunar

O cálculo também é feito por semanas, ao invés de meses. Por exemplo, 4 semanas é igual a 28 dias, que resulta em um mês lunar (aproximado). Diferente de um mês que você está acostumada, que em geral tem 30 ou 31 dias. Isso é feito porque fica mais fácil de contar. Portanto, para este serviço iremos considerar que a gravidez dura em média 280 dias ou 40 semanas. Nesse conceito entra na contagem aquelas semanas anteriores à concepção de fato. Ou seja, iremos contar desde o primeiro dia de sua última menstruação.

CALCULADORAS

Clique aqui e utilize nossas calculadoras para esclarecer algumas dúvidas em relação às contagens.

Pré-Natal

O pré-natal é muito importante para que se tenha uma gravidez tranquila e um ótimo desenvolvimento do seu bebê. A primeira consulta acontece quando você ainda suspeita da gravidez e segue por acompanhamento mensal, quinzenal a partir de 32 semanas, e semanal a partir de 38 semanas se tudo ocorrer sem problemas.

Conhecer as transformações e sintomas que ocorrem no seu corpo durante a gravidez é estar preparada para viver essa fase segura e tranquila.

Pesquise aqui
Depoimento