Papinhas e receitas

Maracujá com pera

AVISOS IMPORTANTES

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA:O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

O Guia do Bebê informa:

Nenhuma receita aqui apresentada substitui o leite materno. Portanto, mesmo oferecendo esses alimentos aqui sugeridos continue amamentado o seu bebê pelo menos até os 2 (dois) anos de idade.

A recomendação atual é que se dê preferência pela ingestão das frutas in natura e não em sucos. Sucos devem ser evitados. Quando for consumir sucos, eles devem estar bem diluídos com água.

Esse suco fica super refrescante e seu sabor espetacular. Experimente!

Receita: Maracujá com pera

Bata no liquidificador a polpa de um maracujá com meia pera, sem casca. Acrescente 20 ml de água. Depois, coe o suco antes de servir.

Dica: Para aproveitar mais o suco de frutas como goiaba, maçã, pera e de cenoura e beterraba, o melhor é processa-las na centrífuga. Se você não tiver esse acessório, use o liquidificador. Mas lembre-se de coar o suco antes de servi-lo e preferencialmente dilua-o com água.

Atenção!
Sugerimos que a introdução de frutas e legumes seja feita com cautela, não ultrapassando 40 ml ao dia. Caso ocorram erupções, manchas, diarreia ou constipação ou outras alterações, não alimente mais o seu bebê com o novo ingrediente e procure orientação com o seu pediatra.

Denise Donadio Castilho 

Depoimento