Pesquisar

Manual de construção das peças em Flash

O material a ser enviado para o Guia do Bebê deverá conter os seguintes itens:

  • Filme com extensão SWF (versão 8, 9 ou superior do Flash);
  • Link (url para o qual o usuário será mandado quando clicar a peça).
  • Uma versão GIF ou GIF Animado ou JPG da peça. (essa versão é importante para ser exibida em dispositivos que não rodam o Flash)

ATENÇÃO! O clique dentro do filme Flash não deverá conter o link (url) destino. No lugar deverá ser incluída uma expressão que será chamado no caso do clique na peça. Veja abaixo como deve ficar esta expressão.


Do Flash 5 em diante

on (release) {
getURL (_root.clickTag, "_blank");
}

Problemas Frequentes - a expressão _root.clickTag é "case sensitive" portanto obedeça as maiúsculas e minúsculas.


SOM

Se a peça possuir som, esta deverá possuir uma maneira de desligá-lo.

Banner expansível

O acionamento é feito por "mouse over", fechamento com afastamento do mouse e é proibido comando "always on top".

Ou seja, ao passar o mouse sobre a peça é mostrado a peça em seu tamanho máximo de abertura. Ao retirar o mouse de cima da peça ela é imediatamente fechada.

Recomendações adicionais

  • As peças são publicadas com o fundo transparente, portanto se você deseja que a peça tenha um fundo, insira um objeto de fundo.
  • Coloque um contorno principalmente se ela tiver o fundo branco ou muito claras.
  • Não exagere no Frame Rate da peça (18 a 24) são suficientes.
  • Verifique a peça em máquinas mais lentas que a sua. Principalmente o consumo de CPU.
  • Não crie filmes muito longos. Seja objetivo.
  • Cuidado com as imagens. Coloque em seu filme somente as realmente necessárias. Excesso de imagens em uma mesma peça poderá ocasionar baixa qualidade no filme final ou em um arquivo muito "pesado" em KBytes, o que ocasionará uma demora muito grande para o banner ser exibido sob certas circunstâncias (lembre-se, atualmente muitos acessos são feito via 3G/4G e embora seja possível carregar o arquivo rapidamente, sua peça poderá está contribuindo negativamente no consumo de banda de seu consumidor)

IMPORTANTE!

Utilizamos como servidor de banners o DoubleClick For Publishers | Small Business by Google. Esse servidor possui restrições quanto a versões do Flash e também quanto a ActionScript utilizados no SWF. Portanto, procure utilizar uma versão de Flash mais antiga e com ActionScript simples e tradicionais (compatíveis com versões anteriores do Flash).

O que acontecerá se você utilizar uma versão de Flash recente ou Action Script não suportado? O Double Click não aceitará a peça e informará apenas algo como "A versão do Flash ou ActionScript no SWF enviado não é suportada.", sem especificar exatamente o qual é problema.