Mamão especial

AVISOS IMPORTANTES

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA:O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

Após os 6 (seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

O Guia do Bebê informa:

Nenhuma receita aqui apresentada substitui o leite materno. Portanto, mesmo oferecendo esses alimentos aqui sugeridos continue amamentado o seu bebê pelo menos até os 2 (dois) anos de idade.

A recomendação atual é que se dê preferência pela ingestão das frutas in natura e não em sucos. Sucos devem ser evitados. Quando for consumir sucos, eles devem estar bem diluídos com água.

Dependendo da consistência esse suco pode virar uma papinha de frutas. Hummm!

Receita: Mamão especial

Bata no liquidificador o suco de duas laranjas, uma fatia média de mamão e meia maçã.

Dica: Para aproveitar mais o suco de frutas como goiaba, maçã, pera e de cenoura e beterraba, o melhor é processa-las na centrífuga. Se você não tiver esse acessório, use o liquidificador. Mas lembre-se de coar o suco antes de servi-lo e preferencialmente dilua-o em água.

Atenção!
Sugerimos que a introdução de frutas e legumes seja feita com cautela, não ultrapassando 40 ml ao dia. Caso ocorram erupções, manchas, diarreia ou constipação ou outras alterações, não alimente mais o seu bebê com o novo ingrediente e procure orientação com o seu pediatra.

Denise Donadio Castilho 

Pesquise aqui
 
 
Depoimento