Pesquisar

Looks para a gestante usar no trabalho

Veja como manter a elegância e o estilo no ambiente de trabalho durante a gravidez

publicidade

Quem está grávida ou já teve um bebê sabe que não é fácil se vestir tranquilamente no final da gestação. Principalmente para o ambiente de trabalho, que exige roupas mais formais. “Se o trabalho pede um look formal, a gestante precisa manter o mesmo dress code de sempre. Hoje, a moda para grávidas já traz bastante opções de saias e calças, até mesmo sociais, com elástico, para não apertar a barriga”, explica Paula Laffront, estilista e consultora de enxovais para bebês.

Mas na hora das compras, podem surgir muitas dúvidas. Afinal, o desafio é  conseguir aliar conforto com estilo. A primeira dica é investir em peças que combinem com você, pois estar grávida não é sinônimo de mudança de estilo, até porque atualmente há diversas opções no mercado.  Vestidos de malhas e transpassados são exemplos de peças de grande utilidade. “A malha garante conforto, frescor e facilidade em se locomover e as peças transpassadas, com abertura nos seios, que além de confortável também é inteligente, pois o barrigão dura apenas alguns meses, mas depois teremos um bebê mamando por muito mais tempo e facilitar as mamadas é bem importante”, afirma Paula. 

Sempre que possível, tente sair do básico de toda gestante: camiseta, legging e macacão amplo. Essas peças são informais e devem ser usadas mais no dia a dia. Busque a criatividade e tente incrementar com acessórios fashions e até mesmo roupas estampadas.  Em relação aos sapatos, esqueça os saltos altos. Invista em sapatilhas, mocassins ou saltos médios, que garantem mais estabilidade. Se fizer muita questão, use um salto de no máximo 4 centímetros. Mas lembre-se que a saúde e bem-estar devem estar alinhadas com o estilo.

Os tecidos devem ser de qualidade para não perderem o caimento ou desbotar logo após as primeiras lavagens. Além disso, é importante ter um pouco de stretch e não amassar, o que facilita os movimentos. Os decotes também podem ser usados, desde que com equilíbrio e valorizando o colo. Para quem ama vestidos longos, escolha aqueles com decote império, que tem um corte abaixo do busto. Esse modelo desenha bem o corpo e divide o busto da barriga dando um look mais harmonioso. Se o vestido for reto, coloque um cinto para fazer uma marcação. Já para os curtos, opte por uma saia reta ou evasê. Se estiver frio, coloque um blazer ou casaco por cima. Mas atenção: deixe a peça aberta para criar linhas verticais e alongar o corpo.

No caso das calças, escolha com elástico no cós, modelo jogging ou estilo pijama. Se você é fã de calça jeans, é fácil encontrar modelos para gestantes. Geralmente a peça vai se adaptando conforme a barriga vai crescendo. Já as leggings podem ser usadas com blusas ou casacos compridos até o quadril. Os modelos flare são uma ótima opção, pois a boca mais larga equilibra a proporção com a barriga e dá um resultado muito elegante. Outra opção é ter uma calça pantalona, que tem uma modelagem mais larga nas pernas, é super confortável, estilosa e poderá ser usada até mesmo após a gestação.

Confira outras dicas:

  • Evite saias plissadas ou muito rodadas, que aumentam o volume na região da barriga. Também deixe de lado as calças afuniladas, como a skinny, por exemplo. Além disso, diga não para os decotes muito profundos, saias muito curtas, roupas justas e acessórios exagerados;
  • As famosas batas também são indicadas para esse período. Por serem soltinhas e confortáveis, elas podem ser usadas durante toda a gestação;
  • Em dias mais frios, escolha um cardigan. Eles geralmente têm um tecido leve que garantem conforto. Para deixar o look mais sofisticado e sóbrio, as jaquetas e blazer são peças versáteis e combinam bem com todas as grávidas. Essas peças devem ser usadas abertas;
  • Usar um look monocromático é estiloso e as roupas lisas e discretas caem melhor durante a gestação. As estampas podem dar a impressão que a barriga está maior, por isso é melhor evitá-las;
  • O colete também vale a pena investir. Ele ajuda a dar um up no visual e dar cara nova aos looks básicos;
  • Se tiver algum evento importante na empresa, como premiações, e tiver que usar um look de festa, escolha um vestido tomara que caia ou mais curtos. Os com decotes em V ou canoa também valorizam o colo. 

reprodução/Pinterest

reprodução/Pinterest

reprodução/Pinterest

reprodução/Pinterest

publicidade
publicidade