Pesquisar

Hora de trocar o berço pela cama

Uma nova etapa no desenvolvimento da criança: o bebê cresceu e agora ele precisa de uma cama

publicidade

O lugar onde descansava o bebê está dando espaço para uma criança esperta e cada vez maior. O berço do seu filho já pode estar com os dias contados. Está na hora de comprar uma nova cama para o pequeno.

Neste período, mais uma etapa é vencida. A criança já aprendeu a andar, abandonou as fraldas e está a mais um passo de se tornar independente. Ela agora quer liberdade para entrar e sair da cama quando bem entender. Chega de grades.

Porém, não esqueça que ela ainda é pequenininha e precisa de segurança. Dê preferência para um móvel com quinas arredondadas e altura reduzida, que facilite subir e descer da cama sem ajuda. Peça uma que tenha meia proteção lateral para evitar quedas. Além disso, compre um colchão confortável e que não prejudique a coluna do pequeno.

Deixe seu filho participar da compra da nova caminha. Peça a opinião dele. Assim, o seu período de adaptação será mais tranquilo. A mudança deve ser feita aos poucos. A criança pode ter se apegado ao espaço em que gosta de dormir e ficar chateada com o fato.

Se enfrentar dificuldades, pondere que o espaço da cama é maior e afirme que ela está crescendo. Certamente, ela ficará toda orgulhosa da nova fase.

Criança sentada em uma cama pequenina - Foto: Melanie DeFazio/Shutterstock.com

publicidade
publicidade