Pesquisar

Flores naturais são tendência em decoração de festas infantis

As decorações das festas infantis estão cada vez mais criativas e diversificadas e as flores naturais acabaram virando tendências

publicidade

Já era o tempo em que as festas infantis eram restritas a bexigas e réplicas grandes de personagens. Atualmente a decoração das festas de aniversário está cada vez mais refinada e criativa. Neste cenário, quem vem ganhando mais força são as flores naturais. Elas dão um toque muito especial na mesa do bolo, nas auxiliares e ainda em pontos inusitados, como com arranjos aéreos.

Carolina Botto de Lacerda, proprietária da Flor do Dia Design Floral, explica que as flores enriquecem o visual. “Geralmente partimos do tema da festa para definir a cor das flores”, explica. Ainda segundo Carolina, os tons mais fortes são os preferidos para trazer alegria ao ambiente, mas as composições com tons pasteis também fazem sucesso.

aniversário Enrico 1 ano - tema macaquinho

Um dos destaques nessas festas têm sido os arranjos aéreos. Em formatos redondos, eles criam um elemento inusitado e bem charmoso na decoração. “Só precisamos ter o cuidado para a instalação desses arranjos, que devem ser fixados no teto ou em pergolados. Esses últimos podem ser locados”, conta a designer floral.

aniversário Lucas e Marina - tema Terra do Nunca

Outra vitrine para as flores têm sido na hora das lembrancinhas. “Muitas pessoas optam pelas hortinhas ou mudinhas de algumas plantas. É um mimo que agrada tanto adultos, quanto crianças”. As plantas mais utilizadas para as lembranças são alecrim, lavanda, manjericão, hortelã e suculentas.

aniversário Lucas e Marina - tema Terra do Nunca

aniversário Lucas e Marina - tema Terra do Nunca

aniversário Martina 2 anos - tema Jardim

aniversário Martina 2 anos - tema Jardim

aniversário Sofia 2 anos - tema Fundo do Mar

publicidade
publicidade