Pesquisar

Festa do Pijama: diversão garantida

Uma ótima opção para reunir os amiguinhos de seus filhos para brincar e se divertir

publicidade

Planejar uma festa do pijama é uma ótima opção e mais fácil do que você imagina. Essa é uma ideia que além de ser divertida vai ficar na memória de toda a turma.

Escolha um final de semana, de preferência no sábado para que no domingo todos retornem a sua casa aproximadamente no horário do almoço.

Este tipo de festa não é adequado para crianças muito pequenas pois não estão acostumadas a ficar fora de casa longe dos pais. Pernoitar somente se todos tiverem pique porém, o ideal é sempre ter supervisão de um adulto para controlar o barulho e não incomodar os vizinhos.

Duas meninas lendo um livro embaixo de uma cabaninha no quarto - foto: kryzhov/ShutterStock.com

Convide as crianças de acordo com o espaço físico do local, lembrando da importância de oferecer o máximo de conforto. Não precisa ser no quarto, mas um local com espaço para acomodar todos juntos. A decoração pode conter elementos referente ao tema e até lanternas japonesas, balões e grinaldas, e se for uma festa para um menino, pode criar um ambiente de campismo e montar tendas.

Algumas empresas locam cabanas, kits decor com iluminação e bandeirola de tecido, mas se não for este o seu caso você pode pedir para a criança levar colchãozinho ou saco de dormir

O convite deve ser a altura da festa e pode ser confeccionado pela própria criança ou então personalizado numa empresa especialista em papelaria infantil. Deixe listado os itens importantes como: pijama , escova de dentes, toalha e uma troca de roupa e o brinquedo favorito. O horário de buscar não pode ser muito cedo, já que as crianças vão dormir tarde e curtir o café da manhã.

Monte um cronograma de atividades de acordo com o pique da turminha: hora da culinária, jogos de tabuleiro, histórias, oficinas de arte e cinema, concurso de karaoke e caça ao tesouro.

A hora do lanchinho também é um ponto esperado. Veja se algum convidado tem restrição alimentar, e se não for o caso ofereça um cardápio mais leve e saudável: lanchinhos naturais, mini hamburgueres, pipoca, bolinhos, milho no potinho, sucos naturais e até frutas no palito.

Em algumas festinhas os pequenos prepararam o seu próprio lanchinho.

Outro detalhe importante é preparar café da manhã bem gostoso com pães, frutas, bolo, frios, leite e chocolate.

As sugestões de lembrancinhas vão desde mini almofadas que podem ser assinadas por todos até meias coloridas, chinelos personalizados e kits higiene.

Uma outra sugestão criativa é dar maquinas descartáveis para que sejam as próprias crianças a fotografar a festa do pijama

Divirtam-se e boa noite!

publicidade
publicidade