Espaço Chá de Bebê

Espaço Chá de Bebê inaugura em Campinas nova proposta de atendimento a gestantes

Em um só programa a gestante terá apoio psicológico, orientação médica e atividades de Pilates.

Acolher e orientar as gestantes com carinho é a intenção primordial do Espaço Chá de Bebê, idealizado para oferecer um atendimento diferenciado às futuras mamães de Campinas e região. Pensando na qualidade de vida de mamãe e bebê, o Espaço reúne diversos cuidados que cercam o momento de ser mãe, desde a familiarização com a criança que virá, até os preparos para o parto, passando por todas as práticas que tornam a gestação saudável.

O Espaço Chá de Bebê oferece cinco tipos de acompanhamentos profissionais recomendados para a gestante. O foco do programa vai além da preparação para o parto e abrange atividades de orientação e conscientização da mulher enquanto mãe.

Psicóloga, obstetra, nutricionista, fisioterapeuta e doula compõe uma equipe multidisciplinar que dá forma às séries de encontros semanais. O programa agrega atendimento psicológico em todos estágios, orientação pré e pós parto, orientação nutricional, recomendações de uma doula, e atividade físicas desenvolvidas através das técnicas de Pilates adaptadas às gestantes.

Parte dos atendimentos – encontros com psicóloga, obstetra, nutricionista e doula - será realizada na sede do Espaço de Bêbe, uma residência com estrutura aconchegante e confortável, localizada no distrito de Barão Geraldo, local reconhecido pela qualidade de vida e acesso de público mais seleto. A outra parte do programa – composta pelas atividades de Pilates – será desenvolvida no Estúdio Physio Practice, localizado no bairro Guanabara, região central de Campinas.

As inscrições deverão ser feitas por telefone, entre as 14h as 20h, e são limitadas. Após um agendamento de horário, as gestantes poderão conhecer o Espaço Chá de Bebê e tirar dúvidas pessoalmente com a coordenadora do programa, a psicóloga Thaís Castro. “Nosso acolhimento se realiza através de uma rica união entre a troca de informações, a preparação física e a conscientização sobre o que representa se tornar mãe. Nosso espaço está aqui para ajudar as gestantes a vivenciarem de maneira mais plena o momento da gestação.”

Thaís trabalha com o atendimento às gestantes há mais de 6 anos e já viveu a experiência de ser mãe. Como psicóloga Thaís acredita que um atendimento diferenciado pode ajudar a gestante a resgatar sua confiança, perder o medo e tornar a gestação um momento inesquecível.

“Aqui no Espaço as gestantes vão compreender coisas importantes desse estágio e também falar sobre suas impressões, trocando experiências com mulheres que estão vivendo o mesmo momento. Essa dinâmica de conversas, aliada à medicina presente nas profissionais especializadas no atendimento à gestante, compõe nosso grande diferencial: podemos oferecer uma atmosfera mais acolhedora e menos fria que os escritórios e salas de atendimentos”, explica Thaís.

“Queremos que a mamãe esteja em sintonia com o seu bebê e entenda que a criança se verá nos olhos da mãe. Humanizar é muito mais do que o parto normal. Podemos humanizar a gestação, ajudar a mamãe reconhecer seu bebê como pessoa que vai precisar dela, e assim fazer com que a mulher reconheça seu poder como mãe”, finaliza a psicóloga.

Atendimento

Todos os atendimentos são realizados por profissionais reconhecidas em suas áreas, o que assegura o comprometimento e responsabilidade do nosso espaço. Os encontros são realizados com turmas reduzidas, compostas por no máximo oito pessoas por grupo, o que permite maior interação entre gestantes e orientadoras.

Site: www.espacochadebebe.com.br

 

Pesquise aqui
 
Depoimento