Pesquisar

Escolhendo o presente do aniversariante

Como acertar na escolha do presente para o amiguinho de seu filho

publicidade

Até então, você era apenas convidada para os aniversários dos filhos das suas amigas e dos seus parentes. Com a chegada do maternal (escolinha/creche), a mamãe começa a ser convidada para as festinhas dos amiguinhos da classe. Além de conversar com outras mulheres e compartilhar experiências entre os salgadinhos e a animação dos pequeninos, você esqueceu de um detalhe importante. Qual presente eu devo comprar?

Nesta idade, a criança já pode manifestar alguns gostos. A maioria é um pouco exagerada e ainda não sabe expressar ao certo o que quer, devido a sua imaginação fértil. Você está confusa, não sabe se pensa no que uma criança gostaria de ganhar ou no que está precisando. 

O presente caro não é a solução para que o seu filho seja elogiado e você seja colocada como uma “mãe” popular. Lembre-se que a simplicidade e o gosto com que compra os objetos podem, sim, serem a chave do sucesso.

Criança sentada no colo da mãe, abrindo uma caixa de presente - Foto: Syda Productions/Shutterstock.com

Se for uma mãe “artesã”, personalize algum material com o nome da criança. Algumas amam. Se acertar na confecção do material, quem sabe possam lhe encomendar algumas réplicas do seu artesanato?

Enfeites para o quarto ou objetos com a cara do amiguinho podem ser bacanas. Se os pais torcem por algum time de futebol, melhor ainda. Bonequinhos e representações que façam alusão ao time e à infância serão festejados.

Pequeninas jóias ou enfeites para as meninas são pessoais. A criança pode ter alergia. Maquiagens infantis também devem ser descartadas. O presente pode sair muito mais caro, não?

Comprar roupinha não é a melhor escolha. Como você mesma já deve ter observado, as crianças crescem rápido e perdem as peças. Apesar de grande parte das crianças possuírem proporções parecidas nesta fase o tamanho pode variar e o transtorno de ter que ir até a loja trocar a roupa pode ser evitado.

Brinquedos barulhentos fazem a alegria da garotada, porém incomodam os pais. Repense esta escolha.

Os tradicionais carrinhos e as bonecas são ótimos presentes. Mas, que tal mudar os que estão comumente apresentados nas prateleiras e oferecer os confeccionados com outros materiais, como por exemplo, os carros de madeira e as bonecas de pano. São lindos e originais.

Algumas lojas especializadas em assessórios para a casa, oferecem opções bacanas e acessíveis para todos os bolsos. Não fique receosa de entrar lá e gastar uma fortuna. Algumas possuem artigos interessantes para as crianças e custam pouco. São modernos, práticos e feitos com bons materiais.

Se passou pela sua cabeça dar um bichinho de estimação (cão, gato, passarinho, peixinho, etc.), é obrigatório que os pais da criança sejam consultados antes. Nem pense em fazer surpresa com esse tipo de presente.

Lembre-se de comprar apenas brinquedos que apresentem o selo do INMETRO. Agora, aproveite o embalo e planeje com que roupa você vai ao aniversário. Boa festa!

publicidade
publicidade