Pesquisar

Envie seu material

Veja como divulgar seu produto, serviço, espetáculo, atividades, dentre outros, no Guia do Bebê sem pagar nada.

Se você deseja enviar material para ser divulgado no Guia do Bebê em nosso espaço "Novidades" ou uma sugestão de pauta, envie um email para imprensa@guiadobebe.com.br observando as regras e recomendações a seguir.

ATENÇÃO para releases de produtos/serviços/eventos!

Antes de enviar certifique-se de que seu material está de acordo com nossas especificações. Material que não estiver dentro dessas especificações serão ignorados pela equipe de redação do Guia do Bebê.

O QUE O GUIA DO BEBÊ PODE DIVULGAR SEM CUSTOS PARA VOCÊ OU SUA EMPRESA?

Podemos divulgar eventos, encontros, palestras, cursos, congressos, workshops e assemelhados, espetáculos (teatro/show), atividades (oficinas) sendo eles gratuitos ou não.

Podemos divulgar produtos e serviços, desde que observados os requisitos abaixo:

  • não divulgamos mamadeiras e seus acessórios;
  • não divulgamos chupetas e seus acessórios;
  • não divulgamos ofertas de preços, promoções, queimas de estoques, liquidações, bazares, feiras de venda direta ao consumidor e assemelhados;
  • não divulgamos promoções/concursos do tipo: cadastre-se para participar; compre e participe da promoção; faça parte de nossa rede social e ganhe brindes; e assemelhados;
  • não divulgamos lojas;
  • não divulgamos feiras cujo público é o consumidor final;
  • não divulgamos nenhuma plataforma de classificados (site, app, jornal, revista, guia, etc.);
  • divulgamos apenas produtos, ou seja, é o fabricante ou importador que deve enviar o material de divulgação, podendo haver indicação de preço sugerido, porém os locais de compra não podem ser específicos, apenas gerais como por exemplo:
    Permitido: à venda nas principais lojas do ramo;
    Não permitido: à venda nas "Lojas Nome Qualquer";
  • pequenos fabricantes/artesãos com loja própria ou venda direta: iremos avaliar caso a caso e verificar a melhor maneira de divulgar o produto e ainda sim publicar um meio de contato para o público consumidor;
  • divulgamos serviços, como cursos, mesmo que realizados em algum estabelecimento comercial, como por exemplo nas "Lojas Nome Qualquer";
  • os produtos devem ser um lançamento ou devem conter uma inovação/modificação.
    Exemplos: nova coleção de roupas; embalagem agora é econômica; embalagem agora é reciclável; produto agora possui um novo sabor;
  • se um produto já foi divulgado no Guia do Bebê e recebermos um novo pedido de divulgação e percebermos que não há qualquer inovação/modificação em relação ao já divulgado, este será ignorado;
  • os produtos e serviços devem ser relevantes ao universo mães, gestantes, bebês e crianças de até 6 anos de idade.

Todos os releases enviados ao Guia do Bebê que atendam as regras já citadas serão publicados?

Não. Para a publicação de release, mesmo que tenha atendido a todas as regras, serão levados em conta ainda:

  • a antecedência do envio (se um release é enviado em uma sexta-feira, e o evento ocorrerá no sábado ou domingo, por exemplo, as chances desse releases ser publicado é quase zero);
  • qualidade do material (qualidade das fotos e qualidade do texto);
  • o release fala mais sobre o produto/fábrica/loja do que sobre o evento/workshop/espetáculo. O importante para o público é o evento e não quem o patrocina;
  • foi lançada uma coleção de produtos, mas os releases estão sendo enviados fragmentados, ou seja, ao invés de ser enviado um release falando do lançamento da coleção, são enviados vários releases sobre cada item da coleção. Poderá fazer sentido em alguns casos, mas em outros como em coleção de roupas/calçados não fazem sentido e consideraremos um "truque", nesse caso possivelmente publicaremos o primeiro release mas os seguintes serão ignorados. Iremos avaliar cada caso.
  • a empresa lançou o produto em janeiro, publicamos o releases e em junho ela envia o releases novamente, com algumas mudanças, mesmo assim não iremos publicá-lo pois o lançamento já foi divulgado. Se você precisa reforçar a divulgação do produto, faça um anúncio pago.

COMO VOCÊ DEVE NOS ENVIAR O MATERIAL?

Envie o email com arquivos anexos:

- um arquivo contendo o texto (se desejar com as fotos dos produtos), pode ser .DOC(x) ou .ODT

- e fotos dos produtos em separado (mesmo que estejam no arquivo de texto). Essas fotos devem ter idealmente, no mínimo, 1200 pixels de largura.

Também aceitamos que você nos mande apenas os links para as fotos para efetuarmos os downloads das mesmas.

IMPORTANTE! Envie um release para cada produto. Se você tem um release com dois ou mais produtos distintos, desmembre-o para que cada release fale de apenas um produto. Por exemplo: a empresa lançou uma babá eletrônica e um móbile musical, desmembre, envie um release sobre cada produto.

QUANDO VOCÊ DEVE NOS ENVIAR O MATERIAL?

Quando você desejar. Porém, se for um evento com data marcada, envie-nos com pelo menos 15 dias de antecedência, do contrário há o risco de seu material não ser publicado com a antecedência necessária para impactarmos o maior número de usuários possíveis.

Quando falamos em impactar, queremos dizer que possivelmente seu release ganhará destaques em nossa home-page, em alguns seções pertinentes do site e também em nossos boletins semanais (emails enviados às mães, pais e gestantes cadastrados).

QUANDO O SEU MATERIAL SERÁ PUBLICADO?

Não temos um prazo definido, pois as circunstâncias variam muito. Mas normalmente levamos até 15 dias para publicarmos.

QUANTO CUSTA?

A publicação não custa nada. A divulgação é gratuita.

COMO SABER SE O SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ PUBLICADO?

Se o seu material for selecionado para publicação, nós lhe enviaremos um email comunicando a publicação.

DICAS

Para Fabricantes de Moda

O Guia do Bebê tem como público principal, o consumidor final. Portanto, envie releases de produtos que esses consumidores poderão encontrar nas lojas "hoje" ou no máximo na "semana que vem". É comum recebermos releases de lançamentos de coleções que somente estarão à venda, por exemplo, daqui 4 ou 6 meses. Esse tipo de divulgação não fazemos e tampouco surtirá efeito para o seu produto.

Para Eventos / Espetáculos / Shows / Teatros / Atividades / Oficinas

Cite para qual faixa etária é recomendado, se for o caso de atividade dirigida a crianças. Por exemplo, embora o espetáculo tenha a classificação "LIVRE", ela é indicada para um bebê de 1 ano? Um bebê de 1 ano conseguirá aproveitar?

Portanto cite a faixa etária indicada, como por exemplo, "para crianças entre 2 e 6 anos" ou "a partir de 6 anos".

Essa informação será muito bem recebida pelos pais.

POR QUE VOCÊ DEVE APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE DE DIVULGAR GRATUITAMENTE NO GUIA DO BEBÊ?

Porque o Guia do Bebê possui uma audiência expressiva. Em resumo, são mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês. Além de seu material ser divulgado no site ele ainda pode ser divulgado em nosso email "Boletim Semanal" e ser visto por mais de 200 mil usuários cadastrados.