Pesquisar

Ensaios fotográficos com animais exóticos

O adestrador André Poloni e a esposa Beatriz usam ensaio diferente para mostrar que é possível continuar vivendo em harmonia com os animais após a chegada do bebê

publicidade
Quando um bebê está a caminho, muitos pais ficam ansiosos para registrar cada momento, desde a gravidez até seus primeiros passos. Muitas famílias optam por realizarem ensaios fotográficos para eternizar esse momento tão importante. Muitos estúdios oferecem diversas opções de pacotes fotográficos, mas você já ouviu falar de ensaios com bichinhos?

Apaixonado por animais, o adestrador André Poloni, reconhecido pelo talento em adestrar as mais diversas espécies, junto com sua esposa Beatriz Correa Lopes, realizaram o ensaio fotográfico de gestante com animais exóticos e, também, o ensaio newborn e Smash the Cake com a pequena Alice, filha do casal.

ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
Em entrevista, André conta um pouco da experiência de criar uma criança no meio de tantos animais e algumas curiosidades dos ensaios. Confira:

Quantos animais você tem? Quais são eles?
André: Essa pergunta é difícil! Tenho um casal de ema, um casal de marreco, uma ararajuba, um periquitinho Brotogeris, uma coruja, um casal de sagui, três macacos prego, cinco cães, cinco serpentes, um gato e um cágado.

Quais são os tipos de animais que você costuma adestrar?
André: Eu adestro todo o tipo de animais, mas atendo mais cães e macacos.

Quando surgiu a ideia de fazer o ensaio gestante da sua esposa com os animais exóticos? Por quê?
André: Quando eu e a minha esposa fomos em uma feira de gestantes, conhecemos o talentoso trabalho do estúdio fotográfico Mukua Kids e logo imaginamos esse ensaio diferente. Achamos importante mostrar para todos como podemos viver em harmonia com os animais e bebês. Muitos casais durante essa fase dispensam seus animais.

Quando surgiu a ideia de fazer o ensaio fotográfico da sua filha recém-nascida com animais silvestres? E o Smash The Cake? Por quê?
André: Eu e a mãe dela criamos um Instagram para mostrar que é possível criar um bebê com os animais – como comentei acima – e, mostrar, principalmente, que não precisamos abandoná-los com a chegada do bebê. Sem dúvida, o trabalho da Mukua Kids é lindo e tivemos a ideia de fazer essas sessões para ter um material profissional para guardarmos de lembrança.
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
A sua esposa sempre o incentivou? Ela estava de acordo com o ensaio newborn da filha de vocês?
André: Ela sempre incentivou e confiou no meu trabalho. Isso é fácil quando se convive com eles.

Como é o dia a dia da Alice com os animais? Ela tem contato diário?
André: A Alice convive sempre com os animais. Obviamente todo o contato dela com eles é supervisionado para garantir que ninguém se machuque. A Alice ainda não consegue medir sua força e os animais muitas vezes podem acabar machucando ela sem intenção. É importante lembrar que eu mantenho meus animais saudáveis e limpos e que todos vieram de um criadouro comercial.

Sua filha tem contato com todos os animais? Quais são os favoritos dela?
André: Ela tem contato com todos, mas não é algo tão liberado quanto parece. Alguns animais não se sentem bem com determinados comportamentos e toques, então temos que saber o que a Alice vai fazer com eles e como eles irão reagir.

Você ficou com receio em deixar sua filha recém-nascida próxima aos animais?
André: Apesar de não parecer muito seguro, meus animais são extremamente dóceis. Frequentemente eu os levo em orfanatos e instituições para alegrarem pessoas e mostrar a importância deles em nossas vidas. Então, eu os crio para se sentirem bem em situações como essas e isso faz com que possamos ter contatos com eles sem risco.
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
Qualquer animal pode participar de um ensaio fotográfico?
André: Qualquer animal que se sinta bem nessa situação é capaz de participar. Se respeitarmos os limites deles e do bebê, tudo vai correr bem. O estúdio em que fizemos o ensaio soube fazer isso muito bem.

É seguro? Quais são os cuidados necessários que se deve ter com o animal?
André: É seguro, mas para que tudo ocorra bem, os animais precisam ser dóceis como os meus, estarem saudáveis e limpos para não causarem nenhum problema para o bebê.

Quais são os critérios que um estúdio fotográfico deve ter para trabalhar com esse tipo de ensaio?
André: É necessário que o estúdio seja fechado para evitar fugas de determinados animais, além de ser climatizado como eles já fazem para os bebês. Os profissionais que trabalharão durante o ensaio devem respeitar os limites de todos e tomar uma dose extra de paciência.

O ensaio fotográfico com animais silvestres tem se tornado mais popular?
André: Ainda é algo que não é muito conhecido, mas para os amantes de animais, isso já é algo possível de fazer mesmo se você não tiver animais. Algumas empresas alugam animais para tal finalidade.

Quais dicas você daria para os pais que desejam realizar um ensaio fotográfico de gestante, newborn ou Smash The Cake com animais?
André: Eternize esse momento, pois é um material lindo para guardar de recordação. Eu adoraria ter um álbum meu, mas não tive, a Alice não vai ter o que reclamar.
ensaio fofográfico com animais exóticos - Foto: Mukua Kids
Mais informações: www.mukuakids.com.br
publicidade
publicidade