Pesquisar

Dicas para organizar uma festa piquenique

Veja como é fácil fazer uma festa bonita e que irá agradar a todos, principalmente em dias de calor

publicidade

A tendência de festas infantis é deixá-las cada vez mais com carinha de festa feita em casa. Por isso, escolhemos um tema neutro para mamães festeiras de meninos e meninas que estejam procurando algo diferente para montar sozinha .

Este tema é bem colorido e divertido, por isso é bom avisar as mamães que tragam os filhos com uma roupa mais simples e despojada para que todos fiquem bem à vontade e não esquecer de um boné para proteger do sol.

Esqueceu o protetor solar? Que tal criar um espacinho com mini bisnagas de protetor para todos? Assim, os pais não se preocupam com as queimaduras de sol.

Algumas praças podem ser usadas para fazer uma festa neste tema, se você optar por fazer em casa, prefira um local que tenha um jardim bonito e espaço para as crianças brincarem.

Se o espaço comportar, alugue uma tenda e monte o espaço embaixo para as crianças

Festa piquenique - Por Renata Bastos

Uma toalha colorida e almofadas sobre a grama não podem faltar. Use embaixo das toalhas uma espuminha para ficar mais confortável. Outra opção é forrar as espuminhas com tecido chitão, lindo e barato.

Nas árvores, fotos da criança e frases de músicas criam um clima mais intimista. Peça aos convidados levarem dedicatórias para pendurar. Use pequenos pregadores coloridos e fios de barbante.

As mesas rústicas estão na moda e há muitas empresas no mercado que oferecem este tipo de produto. Para gastar menos, use caixotes de madeira que são fáceis de encontrar em casas de artesanato e em feiras perto de casa.

Arranjos de flores em garrafas vazias, regadores e vasos coloridos dão vida à festa.

Bolo simples feito de chocolate e marshmallow ou Naked Cake podem receber bandeirinhas com o nome do aniversariante para decorar.

Os docinhos tradicionais nunca caem de moda, e hoje há uma diversidade de sabores, cores e texturas. Forminhas de flores e de caixinhas quadradinhas ficam um charme.

Frutas fatiadas, colocadas em pequenas porções num palito, ou dentro de cones de sorvete facilitam para quem vai comer em pé ou sentado na grama. Salada de frutas no gelo também é uma ótima escolha.

Fruta no palito - por Renata Bastos

No calor sirva sorvetes e gelatinas, mas prefira deixar em um cooler ou na geladeira para entregar quando os convidados estiverem na festa, assim evita que derretam.

As comidinhas para essa ocasião podem ser desde cachorro quente, pão de queijo, pão de batata, pastelzinho, pipoca, sanduíche a torta salgada.

Comidinhas: pipocas e e coberturas para sorvetes - por Renata Bastos

Crie uma estação de sucos com suqueiras, oferecendo também água aromatizada, garrafinhas com canudos e coloque dois a três coolers de plásticos com refrigerantes e cervejas geladas para os demais convidados.

Para as lembrancinhas que tal um Kit Plantinha com sementinha, mini vasinho e pazinha para plantarem? É educativo e você colabora com a natureza.

Vale lembrar que é importante manter o local limpo, então não se esqueça dos sacos de lixo.

publicidade
publicidade