Pesquisar

Cuidados para realizar uma festa de sucesso

Não é só contratar o buffet infantil e esperar o dia da festa, é importante ficar atento ao cronograma e aos detalhes para que nada dê errado.

publicidade

  1. Não deixe para última hora, agende a data no buffet se possível o mínimo de 90 dias de antecedência, mas não esqueça de verificar no calendário se o dia escolhido não coincide com datas comemorativas.
  2. Os meses mais concorridos nos buffets são Fevereiro, Março, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro. Os mais tranquilos são os das férias escolares, Julho e Janeiro.
  3. Prepare uma lista aproximada de convidados e só depois procure o espaço da festa. Com o número de convidados na mão fica mais fácil saber o tamanho necessário do local para receber bem a todos e para negociar o orçamento. Depois disso, procure os outros fornecedores. É importante deixar tudo agendado, foto, filmagem, lembranças, retrospectiva, shows, arranjos de mesa, etc.
  4. Peça aos convidados que confirmem a presença para evitar surpresas.
  5. Fique atenta ao sistema de pré-reservas dos buffets para não perder a data escolhida.
  6. Uma semana antes da festa verifique se todos os itens do contrato estão atendidos, para isso conte com a equipe do buffet contratado.
  7. Caso seu filho tenha menos de três anos, escolha um tema da festa mais clássico, para evitar que ele queira o mesmo tema quando tiver idade para optar.
  8. Sempre que possível certifique-se do serviço que está contratando. Peça degustação e  referência dos profissionais contratados.
  9. Siga atentamente os detalhes de contrato, entrega de cerveja e bebidas alcoólicas até um dia antes.
  10. Confirme com o buffet o número de crianças e adultos confirmados para evitar surpresas, certifique-se da capacidade do buffet para atender o número de convidados excedentes.
  11. Leve sempre uma roupa reserva para o aniversariante.
  12. Até uma semana antes verifique se gostaria de acrescentar mais algum item em sua festa, como guloseimas, sobremesas ou algo que possa dar mais brilho ao evento.
  13. Confirme todos os serviços contratados, horários junto aos profissionais envolvidos em sua festa (foto, filmagem, banner, lembranças, shows, etc.).
  14. Depois de tudo isso é só esperar e curtir essa festa tão esperada.
Walmir Fernandes
Editor Revista Infância & Festa
Colaboração: Buffet Mega Fábrica

publicidade
publicidade