Pesquisar

Cópia e Reprodução de Vídeos do Guia do Bebê

Veja se a utilização que você deseja para os vídeos do Guia do Bebê é permitida de acordo com a nossa política de uso descrita abaixo.

O Guia do Bebê produz alguns vídeos com dicas sobre cuidados e segurança cujo foco principal são gestantes, bebês e crianças.

Por se tratar de informação importante e de interesse social, o Guia do Bebê irá conceder através desta política o direito a cópia e reprodução de seus vídeos a todas as pessoas físicas e pessoas jurídicas que por eles se interessarem desde que sejam respeitadas as regras à seguir:

- o Guia do Bebê não transfere ou transferirá os direitos patrimoniais previstos na lei de direito autoral brasileira. Ou seja, os vídeos continuam sendo de propriedade do Guia do Bebê.

- os vídeos para os quais essa política se refere são os vídeos identificados pela expressão "Este vídeo pode ser copiado." que estará sempre abaixo dos "players" (espaços na página onde os vídeos são exibidos).

- os vídeos não poderão sofrer qualquer tipo de edição, sejam edição de vídeo, edição de imagem ou edição de som, sejam cortes, acréscimos, ou modificações. Os vídeos devem obrigatoriamente permanecerem como os originais que você copiar.

- você pessoa física ou pessoa jurídica não poderá vender ou revender esses vídeos.

- você pessoa física ou jurídica não poderá ceder a terceiros esses vídeos como brinde associado a compra de um produto ou serviço.

- você pessoa física ou jurídica não poderá ceder esses vídeos como brinde ou prêmio de sorteio pelo qual o terceiro (concorrente ao brinde ou prêmio) precisou pagar para participar.

- você pessoa física ou jurídica poderá copiar esses vídeos e gravá-los em uma única mídia com o intuito de gerar uma coletânea de vídeos desde que os vídeos se mantenham originais em tamanho e duração em tempo mantendo desde a introdução dos vídeos originais até os créditos finais.

- você pessoa física ou jurídica NÃO PODERÁ inserir um ou mais desses vídeos, ou partes dos vídeos em outra obra.

- você pessoa física ou jurídica poderá efetuar quantos downloads (cópias para seu computador) desejar desses vídeos, tendo apenas como restrição aspectos técnicos dos servidores do Guia do Bebê. Nesse caso, se houver alguma ocorrência que prejudique o desempenho dos servidores do Guia do Bebê, os downloads poderão ser interrompidos sem prévio aviso e por tempo indeterminado para o retorno.

- você pessoa física ou jurídica poderá copiar esses vídeos e efetuar quantas cópias desejar a partir dessa copia "baixada" (download).

- você pessoa física ou jurídica poderá utilizar esses vídeos para exibição particular, ou seja, você poderá assisti-los em sua residência em seu computador ou dispositivo de exibição qualquer por quantas vezes desejar.

- você pessoa física ou jurídica poderá exibir esses vídeos para grupos de pessoas. Seja em sua residência, sede da empresa, ou qualquer outro local privado ou público desde que não esteja vinculado ou condicionado ao pagamento de qualquer tipo de valor, seja em espécie ou através de doação de itens quaisquer.

- as regras aqui apresentadas poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

Exemplos de uso que você pessoa física ou jurídica poderá fazer desses vídeos:

- em cursos para gestantes, desde que em nenhum momento seja utilizado o nome "Guia do Bebê" ou seja feita referência aos "Vídeos do Guia do Bebê" no material de divulgação do curso como cartazes, posts em blogs, redes sociais etc. ou nos materiais do curso, como apostilas. Ou seja, a marca "Guia do Bebê" não poderá ser utilizada para promover ou avalizar o curso ou evento.

Você pessoa física ou jurídica poderá utilizar esses vídeos em cursos de gestante privados (nos quais as pessoas pagam para participar) ou em cursos para gestantes sem fins lucrativos (normalmente realizados por voluntários ou oferecidos por empresas a seus funcionários).

Atenção! Em nenhum momento você poderá utilizar a marca e logotipo do "Guia do Bebê". Seja para promover o curso ou no sentido de fazer o seu público acreditar que o Guia do Bebê recomenda o seu curso ou você utiliza material do Guia do Bebê.

- você pessoa física ou jurídica poderá copiar os vídeos em CD ou DVD ou qualquer outra mídia como "pen drives" ou cartões de memória e distribuí-los a amigos, conhecidos, parentes, funcionários, comunidades carentes, alunos, etc. desde que nenhum tipo de pagamento seja exigido ou sugerido em troca, seja em espécie ou item qualquer.

- você pessoa física ou jurídica poderá copiar esses vídeos e armazená-los em servidores de computadores para que outras pessoas possam efetuar cópias (downloads) a partir desses computadores (servidores) desde que nenhum tipo de cobrança seja efetuado ou que seja condicionado o acesso a esses vídeos mediante cadastros ou qualquer tipo de barreira condicional, ou seja, a partir do momento em que for oferecido o link para o download a pessoa interessada (usuário) deverá acessá-lo livremente.

Responsabilidades do Guia do Bebê

- os vídeos são disponibilizados como estão. Não há garantia de que eles funcionarão em todos os dispositivos de reprodução conhecidos.

- o Guia do Bebê fará o possível para corrigir eventuais problemas técnicos nos vídeos oferecidos no menor espaço de tempo possível, porém ficará a seu critério em que tempo o problema será corrigido.

- não nos responsabilizamos por casos em que a cópia desses vídeos causar a perda de informações contidas no seu computador ou nos dispositivos para os quais você pessoa física ou jurídica copiá-los.

- não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações contidas nos vídeos.

- as informações contidas nos vídeos são de caráter geral, ou seja, não se pretende servir de referência para todos os casos específicos da população. As informações servem apenas para uma orientação geral e pretendem ilustrar as situações vividas pela média da população brasileira, para todos os casos deve-se procurar ajuda médica especializada. Algumas das situações apresentadas poderão não servir de orientação para certos casos, caberá então avaliação e em caso de dúvida procure um médico especialista.

Se você tiver dúvidas, críticas ou desejar fazer sugestões, utilize o Fale Conosco.