Pesquisar

Como armazenar os lanches adequadamente?

Lembre-se que nem todas as escolas permitem que os alunos guardem a lancheira em local refrigerado

publicidade

Nossa primeira dica é básica e vai auxiliar principalmente as mães que estão enviando seus filhos pela primeira vez na escola: as mamães de primeira viagem.

O primeiro passo para pensar o lanche das crianças é saber se existe geladeira na escola e se poderá ser usada para guardar as lancheiras. Outro detalhe importante que todos os pais já sabem, mas é bom reforçar, é observar a data de vencimento dos alimentos, como por exemplo dos iogurtes.

Vale lembrar que as crianças, principalmente as bem pequenas, ente dois e cinco anos, poderão ter que se alimentar sozinhas, então, é bom enviar os alimentos prontos para o consumo: frutas já higienizadas, lanches no guardanapo, colher para consumo de iogurtes (de preferência as de plástico) e a bebida em uma garrafa térmica, de maneira que mantenha o líquido na temperatura ideal.

Procure sempre se colocar no lugar da criança e ver se a maneira como os alimentos estão organizados em sua lancheira estão fáceis para serem consumidos.

Como organizar a lancheira das crianças - Foto: awesomecontent / Freepik

Pergunte-se sempre antes de montar a lancheira da criança:

  1. O meu filho vai conseguir comer a maçã ou já tenho que mandá-la cortada em pedaços pequenos?

  2. Vale a pena investir em uma lancheira térmica ou é possível guardar as lancheiras no refrigerador da escola? Com a térmica, as opções de lanches não ficam tão limitadas!

  3. Os sucos e/ou o leite ficarão gostosos se perderem a sua temperatura ideal? No calor, ninguém gosta de tomar suco quente e no frio fica ruim tomar o leite frio. Então, se possível, vale sempre a pena investir em uma garrafa térmica.
Reserve um momento durante a semana para pensar o lanche da semana toda, assim é possível variar e incentivar a criança a comer bem.
publicidade
publicidade