Pesquisar

Coleção: Vovô conhece o Mundo

De forma lúdica e com enredo enigmático do início ao fim, os livros retratam curiosidades históricas, artísticas e pontos turísticos das principais cidades do mundo

publicidade
Defensora ferrenha de que viajar não é custo e, sim, um investimento para a educação e desenvolvimento intelectual das crianças, a escritora paulistana, Fernanda Braz, acaba de lançar as obras Vovô já foi para Barcelona e Vovô já foi para Paris, pela Callis Editora.

A coleção, inspirada em suas viagens de férias com os filhos, chega às livrarias de todo o país para enriquecer a literatura infantojuvenil, e é formada por cinco livros, com o objetivo de instigar as crianças a conhecer vários destinos turísticos pelo mundo desde as primeiras idades.

A saga se desenrola a partir da história de dois irmãos, Luca e João, que são desafiados pelo avô – que já conhece o mundo -, a desvendar mistérios e enigmas das incríveis paisagens e ícones da cultura francesa e espanhola. Encorajados, os garotos partem com os pais em busca de aventura, arte, história e cultura. De forma divertida, os livros fazem referência à grandes pintores, escultores e escritores como Claude Monet, Leonardo da Vinci, Victor Hugo, Jaques-Louis David, Gaudi, Joan Miró, Picasso e Diego Velázquez, e trazem um encarte com atividades e mapas turísticos de cada região para testar o conhecimento.

Coleção Vovô Conhece o Mundo

"É por meio dos livros que ganhamos os primeiros carimbos no passaporte da vida, e com eles podemos fazer viagens maravilhosas sem limites geográficos, chegando a lugares fantásticos levados pela nossa própria imaginação. Temos que plantar a sementinha do conhecimento desde cedo para que as crianças se interessem e isso, naturalmente, acaba estreitando também os laços familiares através do hábito da leitura", explica a autora.

Além de aprender, quem adquire a coleção Vovô Conhece o Mundo contribui para projetos sociais do GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Parte da renda obtida com os direitos autorais da coleção serão doados à entidade que atende mais de 3 mil crianças e adolescentes. 

Para mais informações e previsão dos próximos lançamentos Vovô já foi para Roma, Vovô já foi para Londres e Vovô já foi para Amsterdã, acesse www.vovoconheceomundo.com.br

Assista ao book trailer da coleção:

publicidade
publicidade