Colchão anti-refluxo da Sogni D'Oro

Chega ao Brasil o colchão feito especialmente para as crianças que sofrem de refluxo

A chegada de um recém-nascido no âmbito familiar é sempre motivo de atenção redobrada por todos os membros da família, especialmente pela mamãe. Afinal, todo cuidado é pouco quando se trata de uma vida que se inicia. Nesse contexto, uma das grandes preocupações nos primeiros meses de vida do bebê está relacionada à sua alimentação e aos problemas derivados da imaturidade do sistema digestivo. As cólicas e, principalmente, o refluxo são causas de muito sofrimento para o bebê, afetando a rotina de toda a família.

O refluxo é causado por uma condição física diagnosticada a cada dia com mais frequência no mundo todo. Nos primeiros meses de vida, considerando que a dieta do bebê é basicamente líquida, o refluxo gera efeitos muito desagradáveis e de difícil controle. Os regurgitos constantes causam a inflamação do esôfago e, por isso, geram uma sensação constante de azia e provocam muita dor. O recém-nascido com refluxo se alimenta mal, dorme mal e sofre muito.

A primeira coisa a fazer, aos primeiros sintomas característicos do refluxo, é procurar o pediatra. Existem medicamentos apropriados e tratamentos específicos, com a modificação da dieta e dos hábitos alimentares do bebê, para ajudar no controle dos efeitos negativos do refluxo. Mas só essas medidas não são suficientes.

A correção postural do bebê no berço, considerando que nos primeiros meses a criança passa a maior parte do tempo deitada, é fundamental para garantir seu bem-estar físico e a tranquilidade de toda a família. “Nosso maior desafio era corrigir a postura do recém-nascido, elevando-o a 45 graus e mantendo-o na posição supina (de barriga para cima), de forma segura e confortável”, afirma Mariane Baroni Girotto, diretora da empresa Sogni D’Oro.

Foi frente a essa realidade que a empresa desenvolveu a solução que hoje traz ao Brasil com exclusividade. O colchão anti-refluxo da Sogni D'Oro é inédito no mercado brasileiro. Sua forma inovadora ajuda a combater os efeitos do refluxo, garantindo a tranquilidade dos pais e o conforto e a segurança do bebê.

O colchão Sogni D'Oro permite que o lactente durma elevado a 45 graus de forma eficaz e segura, neutralizando o risco de deslizamento causado pela elevação da cabeceira do berço, não permitindo que o leite volte pelo esôfago, reduzindo drasticamente os episódios de refluxo e, consequentemente, o mal estar causado ao bebê.

“O projeto foi desenvolvido de forma a manter a elevação necessária e evitar que o bebê gire, sem impedir que o mesmo se movimente e, principalmente, sem o uso de apoios laterais (almofadinhas) que representam grande risco para a segurança da criança”, salienta Mariane.

A Sogni D'Oro é uma empresa inovadora e dedicada à pesquisa e desenvolvimento de projetos destinados a solucionar os problemas derivados das necessidades infantis de maior relevância nos dias de hoje. Sua missão é a busca contínua por soluções que propiciem maior conforto e segurança para os bebês. Por isso, seus produtos são cuidadosamente elaborados, proporcionando às crianças a qualidade de vida necessária para crescerem bem.

“A nossa maior satisfação é saber que nossos produtos ajudam os pais a darem aos seus filhos as condições necessárias para uma vida serena, saudável e com muito conforto e segurança”, finaliza Mariane Baroni Girotto.

Site: www.sognidoro.com.br


 

Pesquise aqui
Depoimento