Cadastre-seQuero Cancelar Meu CadastroEnvie seu materialAnuncie no Guia do BebêColunistasRedes SociaisSobre o Guia do BebêContato / Fale Conosco
Pesquisar

Cardápio da Ingrid

A mamãe do Romualdo, de 7 anos, indicou uma lancheira simples e saudável. Vem conferir!

Os pais, as mães e os familiares são sempre os primeiros e principais exemplos na vida de uma criança. Elas costumam copiar os pais no modo de falar, de agir, nas caretas e também na maneira de se alimentar.

Uma criança que cresce comendo de forma saudável tende a ser um adulto também mais saudável. Já os bebês e crianças que desde cedo se alimentam de maneira precária, costumam enfrentar grandes chances de desenvolver problemas crônicos recorrentes da obesidade, entre outros problemas relacionados à alimentação.

Um cardápio deficiente também pode fazer com que a criança cresça com problemas de aprendizado e, infelizmente, eles já estão sendo oferecidos a bebês.

Outro momento que deve ser controlado é o lanche que será consumido no recreio escolar. E mesmo sabendo que é comum haver troca de lanches entre os próprios amiguinhos, vale a pena investir em uma lancheira saudável, sim!

Confira a dica de lancheira da mamãe Ingrid para o pequeno Romualdo, 7 anos:
  1. Pão
  2. Banana
  3. Suco de laranja
  4. Iogurte