Pesquisar

Brincar de boneca ou boneco

A brincadeira é eterna e ajuda a formar uma criança ainda melhor.

publicidade

Qual é a mulher que nunca gostou de brincar de boneca? Era um prazer acalentá-la, imitando os cuidados que uma mãe tem com a sua neném. Incentivar a filha a conviver com esta pratica só trará benefícios para a pequena. 

Nesta fase, o lúdico é importante para a formação dos valores da criança. Os especialistas afirmam que o brinquedo também desenvolve o tato, o movimento e o equilíbrio.

Se a criança costuma quebrar o objeto, alerte-a para cuidar do brinquedo. Explique que a boneca é a sua amiguinha e que deve tratá-la com carinho. Aplicando o método, certamente a pequena aprenderá a respeitar também o espaço dos coleguinhas, sem desrespeitar o espaço de cada um. 

Toda a criança precisa conviver com outras da mesma faixa etária. Mas, dependendo do período, a boneca é uma grande companheira, diminuindo uma possível solidão.  

Brincar com bonecos também colabora para o desenvolvimento dos meninos. Para quebrar o tabu de que os garotos só podem brincar de carrinho e bola, nada melhor do que o papai presentear a criança com o mimo.  

Evite dar para a criança modelos com pecinhas fáceis de engolir. Certifique-se de que o produto acompanha o selo do Inmetro. Geralmente, estes materiais são indicados para a criançada acima dos 3 anos. 

A boneca confeccionada com tecidos de algodão ajuda a aproximar a consistência do corpo de um humano. A criança pode movimentar os braços e perninhas, permitindo que se crie um espelho entre ela e o objeto. Faça com que sua filha reviva a mesma sensação que você tinha quando via a sua bonequinha de pano. Existem fatos que são atemporais e que valem à pena serem relembrados. Boa diversão!

publicidade
publicidade