Bem-vestida durante a gravidez

Cada fase da barriga pede um tipo de roupa e com algumas dicas e truques, dá para manter o estilo durante os nove meses de gravidez

No início da gravidez, muitas mulheres tentam disfarçar a barriguinha e esconder as formas mais arredondadas. Mas assim que descobrem como valorizar a nova silhueta usando as roupas certas, elas começam a curtir muito mais a gestação.

Essa é uma das fases mais lindas na vida de uma mulher, porém, para fazer da barriguinha um charme é preciso escolher a peça certa, ou corre-se o risco de parecer um saco de batatas.

Mulher grávida - Foto: My Good Images/Shutterstock.com

Cada fase da barriga pede um tipo de roupa e com algumas dicas e truques, dá para manter o estilo durante os nove meses de gravidez. No começo da gestação, o melhor é disfarçar os quilinhos a mais com roupas que não marquem muito o corpo. "A primeira medida que muda no corpo é a perda da cintura, por isso, compre uma calça 'pijama' ajustável na cintura para não apertar", ensina Christiana Francini, autora do livro Grávida com Estilo.

Quando a barriguinha começar a aparecer, já é hora de exibi-la. "Nada justo e marcando as 'gordurinhas' ou parecendo que a roupa esta pequena para você", alerta a consultora. Ela diz que o tipo de roupa que mais favorece as gestantes são aquelas com um corte que não aperte a barriga e que deixe o resto mais justo.

É bom esclarecer: roupas largas engordam ou ajudam a disfarçar? Segundo a consultora Christiana, elas não favorecem. "Engordam, pois geralmente são largas por inteiro e não só na região da barriga e seios. Fica feio. Parece que a mulher pegou as roupas do marido".

No terceiro trimestre da gravidez, a prioridade é ter conforto. É aí que algumas peças próprias para gestante fazem toda a diferença. "O importante é realmente usar roupas para grávida que tem uma modelagem diferenciada", diz Christiana.

Mas será que vale a pena investir em um guarda-roupa novo se a gestante só vai usar aquelas roupas durante um curto período de tempo, já que a barriga vai crescendo a cada semana? Bem, comprando as peças certas, sim.

O grande segredo é investir em roupas próprias para gestantes, que vêm com regulagens que podem ser ajustadas de acordo com a barriga. É claro que isso só vai funcionar se a mamãe engordar apenas o que é recomendado pelos médicos, cerca de 12 quilos durante toda a gestação.

Paula R. F. Dabus

Pesquise aqui
Depoimento