Bebês de 0 a 3 anos

Flúor para bebês de 0 a 3 anos

Como as crianças menores de 3 anos ainda não sabem cuspir e podem engolir muitas pasta durante a escovação, o uso da pasta de dente com flúor deve ser feito com muita cautela.

O uso da pasta de dente é importante. Atualmetne a recomendação é que o uso de creme dental convencional com flúor a partir da erupção dos primeiros molares decíduos (em torno de 14 meses), na quantidade equivalente a um grão de arroz, sob supervisão dos pais, entre uma a três vezes por dia, dependendo da disponibilidade dos pais. Antes desta idade, com a presença apenas dos dentes anteriores, a recomendação é que a limpeza seja feita com fralda ou gaze umedecida em água pura.

Alguns bebês mais propensos a desenvolver cárie precisam se submeter à aplicação de flúor no consultório em maior quantidade. Segundo a especialista, nesses casos, a aplicação deve ser feita com o flúor na forma de verniz. Ele é aplicado em pequenas quantidades e gruda nos dentes, sendo assim o único tipo de flúor profissional que é seguro para bebês por não apresentar o risco de ser engolido.

Paula R. F. Dabus

Pesquise aqui
 
 
Depoimento