Banco de leite materno necessita de doações - Guarulhos-SP

Banco de leite materno de Guarulhos necessita de doações

O Banco de Leite Humano de Guarulhos, na Grande São Paulo, está com baixo estoque de leite materno e precisa de doações. Para que possa continuar o trabalho de coleta, pasteurização e distribuição de leite, a unidade solicita a colaboração das mães saudáveis que estejam amamentando.

Para doar o volume excedente, basta ligar para os telefones (11) 6475-9687 / 9688 ou 6463-0194. A coleta é feita na residência da pessoa, pelos auxiliares de enfermagem do Banco.

Depois de coletado e pasteurizado, o leite é destinado aos bebês prematuros internados na Maternidade Jesus José e Maria, no Hospital Geral de Guarulhos e na UTI Pediátrica do Hospital da Criança, todos localizados no município. No ano passado, mais de 700 bebês recém-nascidos internados nas maternidades públicas da cidade receberam leite materno pasteurizado.

Além de cuidar da distribuição do produto, o Banco de Leite também orienta e acompanha as mães com dificuldades para amamentar ou que tenham mastite (inflamação das glândulas mamárias causada pelo acúmulo de leite), dores e rachaduras nos seios. Em caso de dúvidas ou problemas com o aleitamento, as mães podem ir até o local todos os dias, das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana.

O Banco de Leite Humano de Guarulhos funciona nas dependências do Hospital da Criança (Rua José Maurício de Oliveira, 191, Centro, Guarulhos) e é considerado referência para 10 cidades vizinhas: Arujá, Santa Isabel, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.

 

Esta página foi publicada em: 19/03/2008.

Pesquise aqui
 
 
Depoimento