As diferenças da roupa convencional

A moda gestante acompanha as tendências da estação, apenas com algumas diferenças na modelagem, para se adequar ao corpo da futura mamãe e garantir o conforto

Muitas mulheres têm preconceito às roupas próprias para gestantes e nem entram nas lojas especializadas para dar uma espiadinha. Pois quem pensa que essas roupas são apenas maiores que as convencionais está muito enganada. Elas simplesmente possuem um corte adequado para as formas da gravidez. Portanto, é uma opção muito melhor do que comprar roupas dois números maiores.

A moda gestante acompanha as tendências da estação, apenas com algumas diferenças na modelagem, para se adequar ao corpo da futura mamãe e garantir o conforto.

Mulher grávida - Foto: Samuel Borges Photography/Shutterstock.com

O segredo está nas fivelas, botões, elásticos e zíperes invisíveis, que ficam por dentro da roupa, permitindo o ajuste conforme a barriga vai crescendo. “Uma camisa social, por exemplo, pode ser usada desde o começo da gravidez, quando ainda não temos barriga, até o parto. Aliás, se quisermos usar depois do bebê nascer, ainda fica perfeita”, conta Maria Paula Vergueiro, que usou roupas para gestante na sua última gravidez.

Outros truques usados na moda gestante são os cós de malha, elástico ou cotton lycra nas calças, shorts e bermudas. Eles permitem que o modelo das calças sejam justos sem o incomodo do cós apertando a barriga.

Outra coisa interessante são os cortes das blusas, que têm a parte da frente mais comprida do que as costas. Esse acabamento diferenciado evita que a barriga fique de fora, como acontece muitas vezes quando uma gestante usa uma blusinha convencional.

Na moda gestante, a cintura é considerada logo abaixo do busto. Portanto, para valorizar a barriga e as formas do corpo as peças têm um recorte abaixo do busto. Essa dica é válida para camisas, batas e vestidos.

Além disso, todas as roupas são desenhadas pensando em alongar a silhueta da futura mamãe. Ao invés de gola alta, a prioridade são decotes mais abertos, que valorizam o colo e os seios. Os tecidos são firmes e confortáveis, como malhas e sarja, que não marcam as gordurinhas e oferecem conforto.

Deixe um comentário