Pesquisar

Araquarela agrega cultura brasileira ao universo dos brinquedos educativos

Mais do que diversão, brincar também é um grande aprendizado para as crianças

publicidade
Com o desafio de inserir na rotina infantil o estímulo ao desenvolvimento e aprendizagem de forma lúdica, muitos pais têm procurado por brinquedos educativos. Desenvolvidos para crianças entre três e seis anos, os jogos da Araquarela propõem temas brasileiros, que instigam a curiosidade da criança e ensinam sobre a cultura do país.

Toda a linha da empresa foi pensada para a criança desenvolver técnicas de socialização, concentração, paciência, coordenação motora, memória e raciocínio lógico. Os jogos escolhidos também promovem a interação entre a criança e os familiares, para que todos se divirtam juntos.

“Percebemos que há uma preocupação muito grande dos pais em relação ao consumo exagerado de jogos eletrônicos e a maneira como isso pode afetar negativamente o desenvolvimento social da criança”, explica Rosana Watson, sócia diretora da empresa. De acordo com ela, o brinquedo educativo vem ganhando força no mercado e já começa a aparecer em grandes redes de lojas que antes apostavam apenas em artigos licenciados ou eletrônicos.
quebra-cabeça da Araquarela - imagem: divulgação
Os brinquedos são elaborados com o cuidado que as crianças merecem. Para dar vida aos jogos a empresa selecionou rigorosamente quatro ilustradores com estilos diferentes e focados no universo infantil. Como resultado, há temas que encantam pela riqueza de detalhes e enchem os olhos da garotada e também dos pais, como Pantanal, que traz a fauna da região; Folclore, com os personagens mais populares do folclore brasileiro; Brincadeiras de Rua, que retrata a diversidade das crianças e resgata as antigas brincadeiras e Fadas da Mata Atlântica, que traz pássaros e plantas nativas dessa importante região a ser preservada.

A preocupação com a natureza e a sustentabilidade estão presentes não somente nos temas dos jogos como também na forma como eles se apresentam. A Araquarela criou embalagens resistentes e bonitas que acompanham a criança a qualquer lugar sem a necessidade de serem descartadas. Além disso, também resgatam a memória afetiva dos pais e familiares. “Nossos brinquedos trazem memórias aos pais e avós que brincavam com esses mesmos jogos na infância e este compartilhamento de experiências é enriquecedor para as crianças”, diz Rosana.

Conheça os brinquedos Araquarela:

Jogo da Memória
São 24 peças em formato cilíndrico que podem ser jogadas individualmente ou até por quatro pessoas, estimulando a socialização dos pequenos. A criança desenvolve não somente o raciocínio lógico, como também alguns aspectos importantes para a vida em sociedade, a paciência e a questão de aguardar sua vez para jogar.
Jogo da Memória Araquarela - imagem: Divulgação
Quebra-cabeça
O quebra-cabeça da Araquarela tem o diferencial de ser “gigante”, ou seja, com peças maiores (20cm x 7cm), de fácil encaixe e apropriadas para crianças de três a seis anos. Montada, a figura mede 68,5cm x 49cm. A embalagem, em forma de maleta, é resistente e facilita o transporte.
Quebra-cabeça Araquarela - imagem: Divulgação
Dominó
O jogo de dominó Araquarela possui figuras, facilitando a brincadeira das crianças menores que ainda não conhecem números e nem sabem contar. O jogo desenvolve o raciocínio lógico, estimula a percepção de regras, como a de esperar por sua vez, e ordenar as peças. As peças vêm em uma caixa-envelope elaborada especialmente para resistir ao tempo e evitar que se transforme em lixo.
Dominó Araquarela - imagem: Divulgação
Mais informações: www.araquarela.com.br

publicidade
publicidade