Acupuntura durante a gravidez e amamentação

Acupuntura é a melhor opção para gravidez e no período de amamentação

É sabido sobre as restrições terapêuticas que o período de pré-natal impõe à gestante. O que poucos conhecem é que a acupuntura pode amenizar e resolver problemas como enxaqueca, enjôos etc. O tema será discutido no Congresso Internacional de Acupuntura, entre os dias 5 e 7 de outubro, em São Paulo

Segundo o médico Hong Jin Pai, presidente da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura de São Paulo (SMBA-SP), durante o pré-natal, a acupuntura é o tratamento mais seguro e que quase não tem efeitos colaterais.

“A técnica é indicada para tratar problemas como dor de cabeça, enxaqueca, enjôo, lombalgia, dor abdominal, ansiedade/estresse, depressão, gastrite, dor nas pernas por causa de peso, rinite, depressão pós-parto”, afirma.

A gestante deve passar por uma consulta com um médico especializado em Acupuntura e seguir o tratamento indicado. Em geral, são realizadas uma ou duas sessões semanais, de acordo com a gravidade e necessidade do caso.

“Nas primeiras sessões a gestante já pode se sentir melhor”, disse o especialista. A jornalista Priscila Sérvulo, mãe de Isadora, de 13 meses, viveu a experiência. “Tinha enxaquecas fortíssimas, ia à acupuntura e melhorava na hora”, disse. “Parecia milagre”, afirma. 

Durante o Congresso Internacional de Acupuntura de São Paulo-2007, o médico João Bosco Guerreiro, doutor em Acupuntura pela UNIFESP de São José do Rio Preto, foi convidado para falar sobre o tema “Acupuntura no pré-natal” no próximo dia 5 de outubro.

Acupuntura no Pré-Natal – Dr. João Bosco Guerreiro
Data: 5 de outubro de 2007, sexta-feira
Horário: das 16h10 às 16h40
Sala 3 – GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Congresso Internacional de Acupuntura de São Paulo-2007

Tema: “Conexão Brasil-Oriente: caminhos para aprimorar a Acupuntura Médica”

Data: 5, 6 e 7 de outubro de 2007
Local: Hotel Maksoud Plaza, São Paulo
Inscrições e informações: (11) 3287-4352, www.smbasp.org.br

 

 

Pesquise aqui
 
Depoimento