Pesquisar

35 Semanas de Gravidez

Do 239º dia ao 245º dia de gravidez

publicidade

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto é de aproximadamente 45 cm da cabeça aos pés e seu peso deve estar entre 2.500 g a 2.600 g.

A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos.

O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho".

Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.

Procure seu médico imediatamente se houver inchaços na face e nas mãos, pode ser sinal de pré-eclampsia, isto é, hipertensão que restringe a circulação sanguínea para a placenta, muito perigoso.

Seu útero está 15 cm acima do seu umbigo.

Conversas

Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.

Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

Semana 35 de gravidez (DUM) - Guia do Bebê

Mulher grávida com a posição do útero e o feto - 35 semanas - foto: Sebastian Kaulitzki/ShutterStock.com

Gravidez Semana a Semana
Cadastre-se e receba toda semana em seu email

publicidade
publicidade